24/01/2017

Viena – a cidade de Mozart e Beethoven

Publicado em 20/07/2014 por em Europa

Viena

* starrynight1

Viena, a cidade de Mozart, Beethoven, Schubert, entre outos, situa-se no nordeste do país austríaco. Está limitada pelo estado da baixa Áustria, é um dos nove estados da Áustria, é capital e é o centro cultural e político. Possui atualmente 1 700 000 habitantes, o que faz com que seja a maior cidade da Áustria e uma das maiores sobre o rio Danúbio.

carregue no play para ver fotos

Viena é uma cidade de opostos, pois apresenta uma imponente oferta cultural com lugares turísticos e acolhedores e ao mesmo tempo mostra o dinamismo da modernidade e a agitação da vida contemporânea.

É portadora de uma imponente arquitetura gótica presente nos vários edifícios existentes nas ruas da cidade.

De entre os mais importantes salientam-se o palácio de Schönbrunn, mais conhecido como o palácio de Versalhes de Viena, que demonstra a sumptuosidade imperial, uma vez que era a antiga residência de verão do imperador.

É fascinante o seu belíssimo parque com mais de 160 hectares de área, onde se encontra a casa das palmeiras e o jardim Zoológico.

O Palácio Imperial de Hofburg, é um majestoso palácio edificado a partir de um castelo-fortaleza medieval do século XIII, tendo sido ampliado até ao início do século XX.

Foi a residência oficial dos Habsburgo, soberanos da Áustria entre 1278 e 1918. Atualmente, abriga a Biblioteca Nacional Austríaca, a Escola Espanhola de Equitação, os gabinetes do presidente da Áustria e vários museus.

A catedral de Santo Estevão é uma obra conhecida mundialmente, situa-se no centro da cidade e é uma das mais antigas catedrais de estilo gótico europeu. Atualmente é a sede da Arquidiocese de Viena.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais