Vigo – cidade portuária e centro de arte cosmopolita da Galiza

ferlomu

Vigo é uma cidade portuária, um centro de arte cosmopolita e uma capital histórica e nobre. É a metrópole mais populosa da Galiza e a casa da maior frota de pesca da Europa. Possui alguns dos melhores mariscos e frutos do mar em todo o mundo.

carregue no play para ver fotos

Em Vigo navegue pelas suas ruas íngremes do Casco Vello (cidade velha), veja os barcos que chegam e partem no Porto e no início da manhã vá à Lonja de Pescado (mercado de peixe).

O coração da cidade velha é o elegante Praza da Constitución, um local perfeito para um café. A Rua dos Cesteiros, famosa por suas lojas de vime e a Igreja de Santa María. Nas proximidades, a Praza de Almeida é lar de algumas galerias de arte.

Vigo tem uma reputação bem merecida como centro de arte da Galiza, e existem vários museus de topo e galerias para prová-lo. Se tiver tempo para uma visita artística, vá ao Museu de Arte Contemporánea de Vigo, um excelente local para exposições desde pintura e escultura, cinema, moda e design.

Passeie no verdejante Parque do Castro, onde poderá ver as ruínas medievais do Castelo do Castro, que fazia parte das defesas da cidade.

Situado entre os jardins do Parque de Castrelos, 3 km a sul do centro da cidade, o Museo Quiñones de León é um palácio do século XVII com arte, coleções arqueológicas e históricas, também a visitar.

Uma longa faixa de praias de areia estende-se a sudoeste do centro da cidade, nos distritos de Vavia e Coruxo. A melhor praia é a Praia de Samil (1,2 km de comprimento), apoiada por um longo passeio onde pode desfrutar de excelentes vistas sobre as Illas Cíes.

Na saída de Samil, o Museu do Mar apresenta exposições inovadoras na relação da Galiza com o mar.

A vida noturna de Vigo é bastante agitada. Comece devagar nos vários cafés atraentes na Praza da Constitución. As tabernas próximas das Ruas Real e Teófilo Llorente também são boas opções, ou na Rua Carral onde encontrará onde assistir a shows de jazz.

No verão, os terraços ao longo da Rua de Montero Ríos (em frente ao mar) são muito procurados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here