Vina del Mar – principal destino turístico do litoral chileno

Vina del Mar

Benjamin Dumas

Vina del Mar é uma cidade chilena fundada em 1878 através da união das duas fazendas que ali existiam. A primeira era a fazenda Vina del Mar, localizada a norte do estuário do Marga Marga, e a segunda a fazenda Las Siete Hermanas localizada a sul do mesmo estuário até às terras de Cerro Barón.

carregue no play para ver fotos

Vina del Mar, fica localizada na Província de Valparaíso, com aproximadamente 330 mil habitantes e a uma distância de 119Km de Santiago.

É o principal destino turístico do litoral chileno.

Os turistas em Vina del Mar são convidados a percorrer as imensas ruas e descobrir os seus mistérios, assim como são confrontados com inúmeras atrações e monumentos para visitar.

É muito frequente referirem-se a Vina del Mar como “La Ciudad Jardin”, porque assim que os turistas chegam à cidade, avistam as imensas plantas e jardins floridos denominados por Reloj de flores. Este é um ponto de encontro dos turistas, um dos maiores símbolos da cidade.

A tradição de terem os passeios sempre floridos pode ser constatada ao visitar o jardim Botânico, ou nos passeios pelas orlas.

Os amantes da natureza, não podem deixar de visitar o Parque Nacional La Campana, localizado a 40Km de Vina del Mar. Este parque foi considerado por Charles Darwin como um dos melhores da América do Sul, devido à sua imensa e diversificada fauna e flora, pelo que a primavera é a melhor época para o visitar.

Não se pode deixar a cidade sem passear pela organizada orla costeira, e admirar a famosa Muelle Vergara, um antigo cais onde descarregavam mercadorias no passado. Atualmente é uma atração turística com restaurantes e miradouros.

Ao deslocar-se na zona sul do rio Marga Marga, pode visitar alguns dos monumentos mais antigos da cidade como castelos, a igreja principal e a Plaza José Francisco Vergara, assim como o Teatro Municipal.

Visite Vina del Mar, encante-se com a beleza natural local e aproveite para recarregar baterias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here