21/01/2017

Walt Disney World – Planeie a sua viagem ao mundo da fantasia

Publicado em 27/08/2012 por em Dicas de viagem

BestofWDW

Vai à Disneylândia, o maior e mais popular resort do mundo em Orlando na Flórida? O planeamento é a chave para tirar o máximo partido do seu tempo e orçamento para desfrutar deste maravilhoso mundo dos parques temáticos, compras, entretenimento, parques aquáticos, hotéis e muito mais.

 

Quando ir?

O ideal é ir quando o tempo está bom, nem muito quente nem muito frio, e quando não existem multidões. Infelizmente nem sempre é possível. Portanto, o ideal é tentar agendar a sua visita numa altura em que haja um evento interessante para ver.

Também pode considerar ir durante um dia da semana em vez de um fim de semana. Os parques tendem a fechar mais cedo, mas vai aproveitar muito mais pois as filas são mais curtas.

Em janeiro/início de fevereiro o tempo é bom e existem poucas multidões, meados de março/maio ocorre o Festival de jardim, maio/junho os fins-de-semana são dedicados às personagens da ‘Guerra das Estrelas’, outubro/novembro ocorre um festival de comida e de vinho e meados de novembro/ano novo o tema é de férias: ‘Holidays Around the World’.

Como vê, existe uma série de atividades temáticas para ver ao longo do ano.

Onde ficar?

kittykat7

Walt Disney World tem 25 hotéis para todos os orçamentos, que oferecem benefícios especiais aos seus clientes (como o transporte gratuito da Disney).

No entanto, existem muitos hotéis fora do resort mais baratos, a uma curta distância de carro da Disney World, e muitos deles oferecem serviço de transporte gratuito para os parques, o que permite economizar algum dinheiro.

No Walt Disney World

dilbertian

À chegada

Pegue um mapa assim que você entra em um dos parques da estância. Isto lhe dará uma descrição geral de onde tudo se encontra, incluindo banheiros, restaurantes. Pegue num panfleto de eventos para saber a hora de todos os fogos-de-artifício, desfiles, shows e outros eventos para esse dia.

Onde comer?

Sheraton Hotels and Resorts

Comer na Disney pode ficar caro. Mas felizmente pode levar a sua própria comida para dentro dos parques, economizando dinheiro. Apenas são proibidos materiais rígidos e refrigeradores em garrafas de vidro.

Necessidades especiais

Os membros do elenco no Walt Disney World sabem que os viajantes podem ter necessidades especiais, e eles fazem o seu melhor para ser acomodar. Saber os prós e contras de como funciona o “sistema” antes do tempo farão as suas férias mais agradáveis e relaxantes.

Dicas de segurança

Mesmo que os parques temáticos da Disney sejam seguros, é fácil perder o controlo dos filhos no meio da multidão. Certifique-se da roupa que o seu filho está vestindo antes de se dirigir ao Parque, de modo a poder identificá-lo facilmente.

Dê temporariamente a um adolescente mais velho um telemóvel, no caso de se perderem.

Cada parque temático da Disney tem diversões que são adequadas para todas as idades. Dependendo da idade dos seus filhos, pode ser possível fazer tudo com eles, ou talvez tenha que abdicar de ignorar algumas.

Diversões que não são claramente para as crianças, devido a problemas de segurança estão marcados com a altura mínima necessária para se poder andar. A maioria das diversões sem restrições de altura são destinadas a crianças de todas as idades. Se tiver alguma dúvida não exite em perguntar.

Disney e bebés

Crianças pequenas podem-se juntar à família para umas férias de Disney. Pode levar consigo um saco de fraldas, outros artigos de higiene e comida para o bebé. Pode alugar um carrinho de passeio no parque ou trazer o seu próprio a partir de casa.

Cada parque temático tem um centro de bebé que oferece instalações e áreas de interior, com as condições necessárias para a higiene do bebé.

Divirta-se!

A Walt Disney World contém quatro parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. Facilmente passará um dia inteiro a explorar cada um. Aqui, pode adquirir um bilhete que permite saltar entre parques no mesmo dia, caso a sua visita seja só de um dia.

O excesso enorme de coisas para fazer na Disney pode levá-lo a querer ver tudo num só dia. Se tiver mais de um dia para desfrutar do resort, descanse um pouco num dos jardins do resort, ou volte ao seu hotel, para depois poder desfrutar melhor das maravilhas deste mundo.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais