Wicklow, talvez um dos lugares mais verdes da Irlanda

Sean MacEntee

A Irlanda é também conhecida como “ilha verde”. Os seus prados, florestas e a presença de água em todos os lugares assim o determinaram. Verde é a cor nacional que todo mundo utiliza para comemorar o St. Patrick e qualquer outro evento no país. Então, se falarmos do lugar mais verde da Irlanda falamos de Wicklow.

carregue no play para ver fotos

Vamos encontrar este verde nas colinas do Condado de Wicklow, ao sul de Dublin, também conhecido como o jardim irlandês. Um lugar que você não pode deixar de visitar na sua visita à Irlanda.

Interminável tapete de relva, inúmeros córregos, belas quedas de água e lagos transparentes, calmos e encantadores. Um olhar mais cuidado sobre a paisagem pode-se perder a conta aos infinitas tons de verde, que transmitem uma dose generosa de paz e relaxamento para o nosso corpo e nosso espírito.

Wicklow, portanto, é o cenário perfeito para uma série de atividades ao ar livre, incluindo passeios a cavalo, golfe e caminhadas. É também um lugar para desfrutar devagar, viajando a pé, de bicicleta ou de carro, pelas suas pequenas aldeias, praias selvagens e lugares históricos.

Um dos lugares que não poderá perder em Wicklow é a cascata de Powerscourt, perto de Enniskerry, localizada perto das montanhas Djouce. Uma cascata de 121 metros que torna a cachoeira mais alta da ilha.

Para chegar de Dublin a Wicklow, não há nenhum problema. Podemos ir de autocarro da capital para a cidade de Bray, numa viagem que dura apenas meia hora, embora seja melhor ir de carro e apreciar os seus vales, montanhas, estradas e costas, deixando que o verde invada os seus olhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here