Wilsons Promonotory National Park – florestas tropicais, praias naturais e vida selvagem na Austrália

Wilsons Promonotory National Park

Teen Wolf

O Parque Nacional do Promontório de Wilsons, mais conhecido como o Wilsons Prom, é um parque com uma extensão aproximada de 90 Km2, na região de Gippsland em Victoria, Austrália. Está localizado a 157 km, a sudeste da cidade de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.

carregue no play para ver fotos

O Parque situa-se numa pequena península que se prolonga pelos mares selvagens de Bass Strait. É neste Parque que se encontra o ponto mais a sul do continente Australiano, com um farol que trabalha, sem interrupções, desde 1859.

O Parque é reconhecido pelas suas extraordinárias florestas tropicais, praias naturais e vida selvagem fantástica, proporcionando condições únicas para a realização de ecoturismo, como caminhadas, passeios e campismo.

A zona de campismo fica localizada perto da foz do River Tidal, uma área sem eletricidade, onde pode abrir a sua tenda ou a sua autocaravana. A área de campismo disponibiliza chuveiros, casas de banho, uma loja e um centro de turismo.

É um dos melhores locais, na Austrália, para quem pretende usufruir do melhor que a natureza tem e do desporto aventura, como escalada, rapel, caminhadas e pedestrianismo. 

Os turistas que desejem caminhar ou simplesmente passear pelo parque, dispõem de inúmeros circuitos com diferentes graus de dificuldades, que circundam a imensa floresta tropical. Nele podem-se observar inúmeros animais selvagens, e belíssimas paisagens praticamente selvagens, na zona montanhosa, sendo a grande maioria dos trilhos percorridos num dia. Existem no entanto trilhos com a duração de três dias, indicados para turistas mais experientes.

É uma zona privilegiada, onde se destacam as belíssimas praias de areia branca, em perfeito contraste com as praias de areia dourada, que tornam este parque um espaço único e muito aprazível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here