22/01/2017

Xangai – “Paris do Oriente”

Publicado em 28/03/2014 por em Ásia

Xangai

natalinha

Xangai é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Situa-se no delta da foz do rio Yangtze, na costa central da China oriental. É uma das quatro cidades administrativas, isto é, possui o estatuto de uma província.

carregue no play para ver fotos

Atualmente, Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China continental e é o maior exemplo do crescimento da economia chinesa, assim como um dos destinos turísticos mais famosos da China Oriental, sendo mesmo apelidada de “Paris do Oriente”.

O turista ao chegar à cidade encontra-a dividia a meio pelo rio Huangpu.

Na margem oeste encontra o Bund, um bairro antigo, de estilo colonial onde se pode encontrar edifícios Renascentistas, Góticos, Barrocos e clássicos, e na margem este encontra-se o bairro comercial de Pudong, onde se observam as construções futuristas de arranha- céus com mais de 100 andares.

Para conhecer melhor o passado de Xangai, não pode deixar de visitar Shanghai History Museum, e o Shanghai Museum, com galerias repletas de peças em bronze e móveis das dinastias Ming e Qing até o presente.

Outra visita imperdível e muito comovente é o Shanghai Jewish Refugees Museum na sinagoga Ohei Moshe, onde pode ver e ler cartas e objetos dos judeus que se refugiaram na China para fugir a perseguição nazi.

Outro dos locais imperdíveis é o Shanghai Ocean Aquarium onde pode observar os peixes asiáticos a nadar nos aquários que cobrem o teto, chão e paredes. Os peixes são alimentados às 14h, a hora ideal para observar os cardumes das espécies mais variadas e exóticas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais