York – vestígios dos Vikings em Inglaterra

The Shambles, York

Lens Envy

York é uma cidade do norte de Inglaterra localizada na confluência dos rios Ouse e Foss, no condado de North Yorkshire. É uma cidade com mais de 2 mil anos de história, formada pelos romanos no ano de 71 d.C. e chegou a ser capital do Império Romano, dos Vikings e de Inglaterra.

carregue no play para ver fotos

Dos imensos lugares que existem, em Inglaterra para visitar, York é por excelência, um dos mais apreciados. É uma das cidades que melhor combina o seu passado com a sua atualidade.

Exibe uma perfeita harmonia entre os costumes, as tradições e os monumentos do seu passado com as necessidades exigentes dos tempos atuais.

Ao visitar ou simplesmente ao passear por York, não pode deixar de visitar dois dos emblemáticos símbolos da cidade, Jorvik Viking Centre e as The Shambles.

Jorvik Viking Centre é um museu construído nas escavações arqueológicas e que atualmente mantém na íntegra, a vila Viking descoberta durante as escavações, para a construção de um centro comercial.

Quando os Vikings invadiram a Grã-Bretanha fizeram de York a sua capital e desenvolveram-na como tal. Esta descoberta foi um marco importante para a descoberta da história de York, que até ao início dos anos 70, não era conhecida.

Aquando da realização destas escavações, os arqueólogos encontraram uma vila viking totalmente preservada no meio da terra. Com casas inteiras, onde se podem observar as cercas para separar as casas dos vizinhos.

Outra das grandes atrações que não pode perder numa visita a York são as The Shambles, um labirinto de ruelas tortuosas no centro da cidade. No início da formação da cidade, The Shambles, eram ruas comerciais onde existiam os talhos, a casa do talhante e os matadouros no fundo.

Visite York e enriqueça os seus conhecimentos pessoais, culturais e históricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here