Yosemite National Park, EUA – riqueza, beleza natural e muito romantismo

Foto de rio, árvores e montanha.

Randy Lemoine

Este é um dos maiores parques do Estados Unidos, situado a Leste da Califórnia. Foi um dos primeiros a tornar-se Património Mundial da Humanidade, pela sua riqueza e beleza natural e por ter as maiores e mais antigas sequoias do mundo. Uma das mais fantásticas paisagens românticas que o continente americano tem para oferecer.

Foto de pinheiros com neve e montanha ao fundo.

Randy Lemoine

São muitas as atrações deste parque, ou não fosse este composto por várias florestas, montanhas e vales, onde poderá apreciar a Natureza no seu estado mais puro.

Foto de pedras, riacho e montanha.

Randy Lemoine

O Yosemite Valley é visitável todo o ano e é aí que encontra alguns dos pontos de interesse, como a Cascata de Yosomite, o Half Dome, uma gigantesca formação em granito, de onde poderá observar esplendorosos pôr-do-sol, e El Capitan outra das imponentes formações rochosas que poderá escalar.

Olmsted Point, um magnífico miradouro nas margens do Tenaya Canyon, um desfiladeiro com 2500 metros de altitude, proporciona magníficas vistas sobre Yosemite Valley.

Nas proximidades está o lago glaciar de Tenaya, um dos mais visitados no Verão pelos visitantes.

Tuolumne Meaedows é um dos maiores planaltos do parque onde poderá avistar vários animais selvagens como veados e outras espécies da fauna local.

Foto de montanha e nevoeiro.

Randy Lemoine

A Floresta Nacional de Inyo tem esplendorosas paisagens assim como Pacific Crest Trail com as suas montanhas avermelhadas e Glacier Point, onde tem uma fabulosa panorâmica do Yosemite National Park.

O ponto mais alto situa-se no Monte Lyell.

Mariposa Grove é uma das 3 florestas com as fantásticas sequoias gigantes (Sequoiadendron giganteum).

São árvores com mais de 3 metros de altura e são as mais antigas no mundo.

Neste bosque existem cerca de duzentos magníficos espécimes que pela sua imponência surpreendem qualquer um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here