Zermatt, aldeia suíça no sopé da montanha Matterhorn

John Bootyman

Zermatt localiza-se na Suíça, na fronteira italiana, no sopé da Matterhorn, a montanha mais fotografada do mundo. Tem uma população de cerca de 5.800 habitantes, numa secção do Cantão de Valais onde se fala língua alemã. Os arredores são deslumbrantes, o que faz com que as pensões e albergues em Zermatt estejam entre os mais caros da Suíça.

carregue no play para ver fotos

Aqui, esqui e snowboard existem todo o ano, com 365 dias de neve. No verão Zermatt oferece uma garantia absoluta de neve. No inverno, 350 km de pista atraem esquiadores de todos os níveis.

Não existem apenas desportos de neve. Outro tipo de atividades como bicicleta de montanha, golfe e ténis, podem ser praticados em Zermatt.

O clima é de excelente qualidade, com 300 dias de sol por ano. O ar em Zermatt é claro, seco e limpo, porque, desde 1947, apenas carros elétricos sem um motor de combustão estão autorizados a andar na aldeia.

As locomotivas e carruagens são pintadas de vermelho brilhante e são, como com todos os transportes públicos na Suíça, implacavelmente eficientes. Recomendamos sentar-se do lado esquerdo do carro virado para a direção da viagem, para que possa ver as vistas da Cordilheira. Além das montanhas, o elétrico passa muitos chalés, vilas, jardins e até mesmo um campo de golfe de 9 buracos.

Grande parte da economia local é baseada no turismo, com cerca de metade dos postos de trabalho da cidade em hotéis ou restaurantes e pouco menos da metade de todos os apartamentos são apartamentos de férias.

Se gosta mesmo de neve e gostaria de passar uma noite na neve, há uma vila iglu onde poderá ter essa experiência. O Igloo Village oferece suites românticas para dois e iglus para grupos de 6. É certamente um dos hotéis mais especializados do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here