Há 3 praias portuguesas no radar do Business Insider

Com a subida das temperaturas por todo o país, é difícil não começar a pensar nas férias de verão. Para o ajudar a decidir o destino deste ano, o Business Insider fez uma lista das 100 praias a visitar “uma vez na vida”. Três são portuguesas.

As temperaturas estão a subir por todo o território português e, sabe-se agora, este ano a época balnear começa mais cedo do que o normal.

Ao contrário dos outros anos, em que a época balnear começa em junho, este ano, as praias passam a estar protegidas e vigiadas já a partir do dia 1 de maio. Por isso, se até agora não sabia o que fazer no feriado, que tal ir dar um mergulho?

Além disso, a época será prolongada também até 15 de outubro, ao contrário de outros anos em que o verão acabava com o fim de setembro. A mudança foi aprovada e publicada em Diário da República em maio de 2017.

O objetivo do Instituto de Socorro a Náufragos é prevenir acidentes por falta de vigilância.

Assim, para comemorar a subida das temperaturas e a aproximação da abertura da época balnear, o Bussiness Insider compilou as 100 praias que todos deveriam conhecer, pelo menos uma vez na vida. Na lista, figuram três praias portuguesas.

A primeira, que surge em 46º lugar, é a Praia dos Caneiros, em Lagoa, no Algarve. Sobre ela, o Business Insider explica que “as rochas e falésias que a rodeiam dão-lhe um aspeto de ‘buraco’, que a esconde dos que não sabem que lá está. Por isso, os veraneantes estão protegidos, enquanto mergulham nas refrescantes águas algarvias”.

Em 98º lugar, aparece o Algar de Benagil, também em Lagoa, no Algarve. “O impressionante pedaço de areia e grutas secretas naturais só podem ser alcançadas através de um mergulho rápido ou de barco, a partir da ‘praia-mãe’, a Praia de Benagil. Quem quiser visitar as cavernas de Benagil deve ir pela manhã, bem cedo, para que possam também ver o nascer do sol entrar e iluminar as cavernas”, explica o Business Insider.

E por último, a lista de 100 praias a visitar pelo menos uma vez na vida do Business Insider fecha com a Praia do Guincho, em Cascais. “A praia fica a cinco quilómetros da cidade de Cascais, e pode ser visitada numas mini-férias na cidade de Lisboa. A areia dourada, as ondas enormes, e o céu limpo tornam esta praia um destino espetacular. Há uma brisa constante na praia e é um pouco mais distante em relação às outras praias da zona, pelo que é menos frequentada por turista”, aconselha a publicação.

A lista final resulta da opinião de responsáveis ligados a blogues de viagens e a plataformas como o Airbnb e o Lonely Planet, ou ainda a companhias aéreas, como é o caso da British Airways e o pódio é ocupado por Furore, em Itália, a Praia de Areia Vermelha, no Havai, EUA, e a Praia Punalu’u, também no Havai, nos EUA.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here