Capital portuguesa, onde “os visitantes são recebidos como parentes há muito desaparecidos”, surge à frente de Milão num Top 10 liderado por Estocolmo.
Lisboa é uma das cidades mais acolhedoras da Europa, segundo os Reader’s Choice Awards 2024 da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller, que avaliam a opinião dos leitores sobre destinos turísticos de todo o mundo.
A hospitalidade e simpatia lisboeta surge em destaque juntamente com outras nove cidades europeias. No topo da lista está Estocolmo, na Suécia, com uma pontuação de 94,07, seguida por Budapeste, na Hungria, com 91,88, e Valência, em Espanha, com 91,00.
Lisboa aparece em oitavo lugar, com uma pontuação de 88,38, superando grandes cidades europeias como as italianas Milão (88,00) e Nápoles (87,81).
“Os portugueses são conhecidos por darem ênfase à família, um valor que parece influenciar a abordagem de Lisboa aos viajantes”, começa por referir a publicação da revista britânica.
“Os visitantes são recebidos como parentes há muito desaparecidos, com os habitantes locais desejosos de partilhar a maravilhosa experiência da sua cultura. Desde os murais de rua às boutiques de artesanato, a capital portuguesa é um parque de diversões urbano para a expressão criativa, e nenhuma viagem está completa sem ouvir fado (a música tradicional de Lisboa). Não perca também o icónico elétrico amarelo 28, ideal para um passeio panorâmico pela cidade”, sublinha a Condé Nast Traveller.
Lisboa reafirma-se assim como uma das cidades europeias mais amigáveis, posicionando-se entre os melhores destinos para quem procura hospitalidade e uma experiência acolhedora.