Abriu na Suíça a maior ponte suspensa do mundo

(dr)

A maior ponte suspensa do mundo é na Suíça e já está aberta

Já foi inaugurada a maior ponte pedestre suspensa do mundo. Chama-se Europabrücke e está localizada na Suíça, entre as montanhas deste país e de Itália. 

A maior ponte suspensa do mundo foi aberta ao público a 29 de julho. A estrutura tem 494 metros de comprimento e fica a 85 metros do solo. A Europabrücke fica localizada ao longo do vale de Grabengufer, nos Alpes, ligando as comunas suíças de Zermatt e Grächen.

A ponte Europa, como pode ser chamada em tradução livre, foi considerada, pela CNN e o Gabinete de Turismo de Zermatt, a maior ponte suspensa pedestre de todo o planeta.

As autoridades competentes explicam que a construção está equipada com um sistema que a impede de oscilar com o vento. Os cabos que as compõem pesam cerca de oito toneladas.

Ponte de lés a lés em dez minutos

Edith Zweifel, porta-voz do turismo de Zermatt, explicou, em declarações à CNN, que esta ponte vem diminuir o tempo de travessia entre as extremidades do vale, agora feito em dez minutos. Antes da construção da Europabrücke o caminho demorava cerca de três a quatro horas.

A nova ponte Europabrücke veio substituir a que foi destruída por uma queda de rochas logo após a sua inauguração, em 2010. Faz parte de uma caminhada de dois dias entre Zermatt e Grächen, com uma vista privilegiada para a montanha Matterhorn, no sul da Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here