Adeus, insónias. Sleeping Bus Tour é a primeira excursão para quem quer dormir no autocarro

O Sleeping Bus Tour foi especialmente concebido para ajudar os passageiros a adormecer. Os turistas com saudades de viajar ou privação de sono são os alvos da iniciativa.

Em circunstâncias normais, adormecer durante uma viagem paga é um desperdício de dinheiro. Por mais estranho que pareça, o Sleeping Bus Tour nasceu com esse mesmo propósito.

“Quando estávamos a fazer um brainstorming sobre novas escursões, vi uma publicação de um amigo meu nas redes sociais que dizia que estava stressado com o trabalho, que não conseguia dormir à noite”, contou Kenneth Kong, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Ulu Travel, a empresa por detrás deste novo conceito.

O que mais o intrigou foi o facto de saber que o amigo adormecia rápido e dormia tranquilamente quando viajava de autocarro. “Aquele post inspirou-nos a criar esta viagem que permite aos passageiros dormir no autocarro”, disse, em declarações à Associated Press.

A viagem de autocarro tem uma duração de cinco horas e leva os passageiros num itinerário de 83 quilómetros a bordo de um autocarro normal de dois andares.

O Sleeping Bus Tour não só é a primeira iniciativa deste género, como também a rota de autocarro mais longa de Hong Kong.

Segundo o Travel and Leisure, a experiência começa num restaurante, onde é servido um “menu ocidental de 2 pratos”, ou o que a empresa descreve como um “Food Coma Lunch”.

Depois de acomodados no autocarro, dá-se início à viagem, que inclui algumas paragens para fotografias e pausas para os passageiros irem casa de banho.

Os bilhetes para o Sleeping Bus Tour estão divididos em quatro categorias, desde o “Zero-decibel Sleeping Cabin” até à “VIP Panorama Cabin”. Os preços variam entre 15 e 100 euros por pessoa.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here