Beja 360°. Câmara lança mapa interativo onde é possível conhecer 24 monumentos

A Câmara de Beja lançou um mapa interativo que permite conhecer a cidade, apresentando 24 pontos de interesse que podem ser visitados a 360 graus.

O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado online através de computador ou smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

A autarquia explicou em comunicado que “a divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas”.

O mapa interativo permite consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google, aceder à agenda de eventos da cidade e utilizar o ícone “máquina fotográfica” para captar o melhor ângulo dos pontos de interesse, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais.

Ao Público, Paulo Arsénio, presidente da autarquia, explicou que o projeto teria que respeitar dois critérios: ser uma “ferramenta comportável financeiramente e simultaneamente intuitiva para o utilizador”.

Segundo o autarca, esta “é uma ferramenta muito inclusiva, pois em alguns destes locais, nomeadamente em monumentos, nem sempre é fácil criar acessibilidades para todos”. A plataforma “permite a algumas pessoas, que por um ou outro motivo não podem desfrutar do local ao vivo, sentirem-se envolvidas em cada um dos espaços retratados”.

Apresentado em junho em fase de testes, o mapa ficou disponível oficialmente no início desta semana. O projeto foi lançado no âmbito da candidatura “Cidades que se Contam” (Alentejo 2020).

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here