Casablanca é uma das cidades mais importantes de África pela sua prosperidade e modernidade, que faz com o seu porto seja um dos mais movimentados do mundo. Devido à invasão e destruição portuguesas em 1468, Casablanca tem alguns edifícios do séc. XVIII que, devido à sua cor branca, lhe deram o nome. Mas é a arquitetura marroquina dos inícios do séc. XX que tem mais relevo na cidade.
carregue no play para ver fotos
É um lugar bastante singular e de beleza única, pois apesar de se tratar de uma cidade moderna, não é esta a sensação que nos é transmitida.
Uma das principais atrações turísticas é a Mesquita de Hassan II.
Trata-se de um monumento de construção recente, mas bastante sumptuoso. Construído com materiais tradicionais marroquinos como mármore e azulejos zellji, entre outros elementos, é de enorme beleza e requinte.
É a segunda maior mesquita do mundo com um fabuloso minarete de 200 metros de altura. A sala da oração com o seu teto abobado, e estuques pintados, assim como as Galerias das Mulheres, são alguns do locais a visitar.
No centro da cidade, a Place des Nations Unies e a Place Mohammed V, são duas praças onde poderá contemplar belos edifícios dos anos 20 e 30.
A Velha Medina, e os seus mercados tradicionais de joias, roupas e perfumes e os bairros de Anfa e Corniched Ain Diab são sítios a explorar, assim como o Parc de La Ligue Arabe, com as suas grandes avenidas de figueiras e palmeiras, cercadas de belas flores.
Nas proximidades pode visitar a Igreja du Sacré Coeur, a Igreja Notre Dame de Lourdes e o Palácio Mohammed V.
EU VOU CONHECER MARROCOS.