Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos.

O Chipre comprometeu-se a pagar todas as despesas de férias a quem tiver um resultado positivo para o novo coronavírus, depois de já estar instalado no país, avança a BBC.

O Governo anunciou, numa carta pública, que pagará os alojamentos, o alojamento, a alimentação, os medicamentos e as consultas médicas, tanto dos doentes como das suas famílias. Os turistas “terão apenas de suportar os custos da viagem até ao aeroporto e o voo de regresso a casa”.

A medida faz parte de um pacote destinado a atrair turistas, que registou poucos casos de infeção pelo novo coronavírus – 939 infeções e 17 mortes, segundo os dados disponibilizados pela Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, o Chipre só testou 10% do total da sua população.

O setor do turismo contribuiu para cerca de 15% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano passado. Por esse motivo, o Governo está agora a reunir esforços para fazer regressar os turistas o mais rápido possível.

“O sucesso é enorme e estamos a tentar dar o nosso melhor agora e fazer tudo o que pudermos pelo resto da temporada”, sublinhou o secretário de Estado do Turismo, Savvas Perdios. “Aqui trabalhamos muito para manter o vírus sob controlo.”

Com o encerramento de todas as fronteiras durante quase três meses, o Governo estima que devem perdem cerca de 70% dos 2,6 mil milhões de euros em receitas geradas por este setor.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here