Coalas feridos durante os incêndios na Austrália começam a regressar a casa

Coalas feridos durante os incêndios florestais sem precedentes que deflagraram na Austrália começaram, finalmente, a regressar a casa.

Segundo o site IFLScience, o Koala Hospital, localizado em Port Macquarie, libertou recentemente 49 coalas, alguns dos quais regressaram às suas árvores originais, depois de alguns meses a serem tratados e reabilitados.

“Foi um momento incrivelmente emocional para os veterinários, voluntários e coalas. O seu habitat está a recuperar lindamente com as chuvas recentes e há muita comida e água”, pode ler-se num post publicado na página de Facebook Greater Port Macquarie.

A mesma página também disponibilizou um vídeo que mostra a história de Anwen, a primeira coala fêmea que foi admitida durante os incêndios em outubro do ano passado. De acordo com o hospital, o animal precisou de cinco meses para recuperar das queimaduras e de uma infeção por clamídia.

Os incêndios que deflagraram na Austrália destruíram mais de um quinto das florestas do país e mataram cerca de mil milhões de animais.

Em Nova Gales do Sul, um dos estados mais afetados, mais de 30% do habitat dos coalas foi destruído pelas chamas e mais de dois mil destes animais morreram.

De acordo com o mesmo site, os coalas resgatados passaram por um tratamento rigoroso. Nas primeiras 24 horas no hospital, os marsupiais receberam apenas líquidos, bem como a nutrição necessária e medicação para aliviar as dores.

Uma vez hidratados, os animais foram colocados sob anestesia geral e as queimaduras foram tratadas. A maioria dos ferimentos não foi causada por chamas diretas, mas resultado de queimaduras causadas pelo calor.

Nem todos os coalas tratados sobreviveram e alguns foram eutanasiados devido à extensão das queimaduras, como é o caso de Ellenborough Lewis, que ficou famoso graças a um vídeo que mostrava uma australiana a salvá-lo das chamas.

Para além dos coalas, este hospital também tratou cangurus, possums e tartarugas.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here