Comporta: um paraíso no litoral alentejano a uma hora de Lisboa

Há um pequeno paraíso à sua espera a pouco mais de uma hora de distância de Lisboa. A Comporta, na península de Tróia, oferece-lhe vinte quilómetros de dunas douradas e praias brancas com um límpido mar azul turquesa, abraçadas por fileiras de pinheiros que emprestam ao cheiro do mar o das pinhas.

Freguesia do concelho de Alcácer do Sal, com 150,54 km² de área e cerca de 1200 habitantes, a Comporta é limitada a norte pelo estuário do rio Sado e a oeste pela península de Troia, da qual fica separada pela ribeira da Comporta. A opção de transporte mais frequente é atravessar o ferry em Setúbal, na Doca do Comércio.

A curta distância a que se encontra da capital fazem da Comporta uma escolha de eleição para casais que procuram uma escapadinha relaxada, ou famílias que procuram a beleza das praias alentejanas para um fim de semana tranquilo, muito diferente da agitação típica das praias algarvias. Também os amantes de surf ou golf encontram na Comporta um local de eleição para praticar a sua atividade favorita.

A abundante oferta de hotéis em Tróia torna fácil encontrar local para pernoitar. Provavelmente nenhum tão sublime como a Comporta Beach House, um conjunto de acolhedoras vilas junto à Lagoa Formosa, a escassas dezenas de metros da Praia do Carvalhal, que lhe oferecem tudo o que poderia esperar num fim de semana no Paraíso.

Também a oferta de restauração da Comporta faz justiça à rica gastronomia alentejana, mas um restaurante em particular merece a nossa mais viva recomendação: A Escola.  Situado em Cachopos, entre Alcácer do Sal e Tróia, este soberbo restaurante está instalado (tal como o nome indica) numa antiga escola primária. A especialidade da casa é a sua empada de coelho, e as sobremesas são imperdíveis.

Então não perca mais tempo, siga as nossas sugestões e aproveite a Comporta enquanto este ainda é o segredo mais bem guardado do turismo português.

Guia de Viagens //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here