Há um ilha escocesa à venda. Custa menos do que um apartamento em Nova Iorque

(dr) Vladi Private Islands

Uma ilha escocesa acaba de ser colocada no mercado por 300.000 dólares. Custa menos do que um apartamento na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Trata-se de uma ilha ao largo da costa de Shetland, sendo mais próxima da Noruega continental e das Ilhas Faroé do que propriamente da Escócia, detalha o New York Post.

De acordo com a agência imobiliária Vladi Private Islands, responsável pelo processo de venda, em causa está uma ilha idílica, uma parcela de território “intocado” com cerca de 63,75 acres, cerca de 25 hectares.

“É um lugar de paisagens e belezas extraordinárias, tendo abundância de vida selvagem”, elenca a agência imobiliária, dando conta que a ilha conta já com um consentimento para a construção de um cais, novos edifícios agrícolas, bem como para a reconstrução de dois chalés abandonados e a construção de um totalmente novo.

A autorização incluiu também a aplicação de “um moinho de vento e painéis solares para [gerar] energias, bem como fossas sépticas para captação de esgoto e águas da chuva (…)”, características que podem fazer desta ilha um espaço amigo do ambiente.

O mesmo jornal observa ainda que o futuro comprador não ficará preso na sua própria ilha, uma vez que há acesso ao continente durante todo o ano.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here