Nairobi é a maior cidade e a capital do Quénia. Após a realização dos últimos censos, contavam-se aproximadamente 3,2 mil milhões de habitantes, denominados de nairobianos ou nairobieneses. É o principal centro financeiro, económico e cultural do País. O nome original da cidade é Enkare Nairobi que na língua Masai significa “Águas Gélidas”.
carregue no play para ver fotos
É a maior cidade da África Oriental e situa-se na região Centro-Sul do país, num planalto de 1662 m de altitude, a 480 Km de Mombaça, principal porto do Quénia.
De entre as muitas oportunidades de conhecer a história do país, destacam-se alguns museus e monumentos importantes, tais como o Museu Ferroviário e o Museu Nacional.
No Museu Ferroviário, pode observar as antigas carruagens da extinta ferrovia do leste que funcionavam a vapor e a água e algumas carruagens mais recentes que trabalham a gasóleo.
Ao visitar o Museu Nacional de Nairobi, conhece-se um pouco da história do Quénia, pois no museu encontrará monumentos naturais, e paisagens únicas onde pode desfrutar e contemplar-se com a diversidade da fauna e flora do Quénia.
O Parque Nacional de Nairobi é um local idealizado para conservar o meio ambiente que envolve a cidade. Foi o primeiro parque do Quénia, com uma área de 100 quilómetros quadrados de vegetação luxuosa de floresta seca, savana, e uma imensa variedade de vida selvagem.
O Parque é um dos poucos locais do mundo onde pode observar no seu habitat natural os rinocerontes negros.
Se é um verdadeiro amante da selva no seu estado mais puro, deve visitar Nairobi e realizar magníficos safaris, para poder observar no seu habitat natural, leões, tigres, girafas entre outros animais.
Um dia irei visitar este país.