Com os aviões em terra, aeroporto de Taiwan convida cidadãos para “viagens a fingir”

Com os aviões em terra e a maior parte do turismo suspenso durante a pandemia de covid-19, um aeroporto de Taiwan criou uma solução única e inovadora para os seus cidadãos: fingir viagens para “matar” as saudades de viajar.

De acordo com a CNN, o aeroporto Songshan, em Taipé, capital de Taiwan, vai oferecer a 90 pessoas excursões pelo aeroporto para reviver a experiência de passar pela imigração, embarcar num avião e, depois, desembarcar e voltar para casa.

“Não pode sair [de Taiwan], por isso finja ir para o estrangeiro em Songshan“, lê-se bum panfleto publicado no site do aeroporto, o mais pequeno de dois aeroportos internacionais de Taipé, que se localiza no centro da cidade, ao lado do rio Keelung.

Haverá três excursões no aeroporto de Songshan e estão marcadas para os dias 2, 4 e 7 de julho.

Chih-ching Wang, vice-diretor do aeroporto, disse, segundo a CNN, que os passeios durarão meio dia e permitirão que os visitantes experimentem como seria passar pela imigração e depois embarcar no avião, seguido da reentrada no país pela imigração.

“As pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer voos internacionais em Songshan, podem aproveitar esta oportunidade para conhecer e aprender mais sobre o processo de embarque e as instalações de serviços relevantes”, disse Wang.

Wang explicou que os participantes poderão entrar num avião como se estivessem a embarcar numa viagem. Depois, desembarcarão e voltarão à imigração.

Os visitantes também serão os “primeiros a conhecer as novas instalações do aeroporto” e podem “completar missões” e levar para casa “presentes misteriosos exclusivos”.

O turismo internacional foi interrompido na maior parte do mundo quando os países fecharam as suas fronteiras para tentar evitar surtos do novo coronavírus, que já infetou mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo.

Alguns países estão a procurar formas inovadoras de impulsionar o turismo. A Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo, estão a organizar uma “bolha de viagens” entre os dois países.

Taiwan encerrou as fronteiras em março e os estrangeiros estão proibidos de visitar a ilha.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here