O plano de ajustamento que a TAP vai apresentar ao Governo passa pelo corte de sete rotas de médio curso para países europeus durante o inverno.
O Jornal de Negócios avança que as ligações directas a Oviedo (Espanha), Gotemburgo (Suécia), Helsínquia (Finlândia), Varsóvia (Polónia) e Zagreb (Croácia) vão ser canceladas nos meses de inverno, entre outubro e março, quando há menos passageiros.
Também os voos para Talim (Estónia) e São Petersburgo (Rússia) continuarão suspensos.
O Negócios escreve que o objetivo imediato da TAP é apostar no verão, através de uma estratégia comercial agressiva, reduzindo as perdas dos meses de inverno.
A medida faz parte do plano de ajustamento da empresa e que pretende reduzir custos com combustível e com pessoal em viagens que são deficitárias no inverno.
Desta forma, a empresa poderá gerar poupanças que serão essenciais para que o Estado obtenha a receita máxima com a venda de 61% do capital da TAP.
O presidente da TAP deverá entregar ao Governo o plano de ajustamento da companhia revisto até ao final da próxima semana, podendo o documento final vir a incluir mais alterações.
ZAP
não conhecem outra receita… só cortes….
Bom os aviões agora são do dono da barraqueiro até será melhor é pararem todos (para revisão)