Portland – a cidade das Rosas nos Estados Unidos

 

Portland situa-se no noroeste dos Estados Unidos, perto da confluência dos rios Willamette e Columbia, no estado do Oregon. Tem uma população de 583776 habitantes e é a maior cidade do estado de Oregon.

A cidade é conhecida como a cidade das Rosas e é uma das dez cidades mais ecológicas do mundo, sendo mesmo a cidade mais “verde” dos Estados Unidos. É uma cidade moderna, original, acolhedora e simples.

Ao chegar à cidade encontra-se uma combinação perfeita entre arquitetura moderna e sofisticada e a beleza natural. A cidade é o lar de uma gastronomia inigualável, que incorpora o movimento farm-to-fork (da quinta para o garfo).

Na cidade existe uma enorme quantidade de pequenas cervejarias e alambiques, e a sua população é “doida” por café.

carregue no play para ver fotos

Portland é o local ideal para descansar e relaxar, nos imensos parques e jardins que possui, com uma área aproximada de quatro mil hectares de floresta, onde se incluí o Forest Park, o maior parque selvagem urbano, onde pode realizar caminhas nas mais de 5000 trilhas e nos 110 quilómetros ao longo do parque. Pode ainda observar mais de 62 espécies de mamíferos e 112 espécies de aves.

Ao percorrer as ruas da cidade pode visitar as inúmeras cervejarias e alambiques presentes na cidade que na maioria estão abertos ao público, e pode ficar a conhecer um pouco melhor o processo de produção da cerveja local.

Outros locais imperdíveis, na cidade são os museus, especialmente o museu de arte de Portland, o museu da ciência e da indústria de Oregon e o museu da Criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here