Santiago é a capital e centro económico do Chile. Com muitos museus, teatros, restaurantes, bares e outros entretenimentos e oportunidades culturais, é também o centro político e cultural do país. A sua localização central no país faz uma excelente base para visitar outras áreas, sendo possível esquiar nos Andes nas proximidades e ir mais tarde à praia, tudo no mesmo dia.
carregue no play para ver fotos
No centro de Santiago são vários os edifícios construídos durante a dominação espanhola correspondendo a maioria a igrejas Católicas tais como a Catedral Metropolitana e a Igreja de San Francisco. Outros edifícios são a sede da corte real, o posto Central ou a Casa Colorada.
Durante o século XIX e o advento da independência, novas obras arquitetónicas começaram a estabelecer-se na capital. O clube Hípico de Santiago, a Universidade do Chile, o Mercado Central, a Biblioteca Nacional, o Museu de Belas Artes e o bairro Paris-Londres, entre outros.
Existe uma extensa rede de trilhos de bicicleta na cidade. Muitas pessoas usam bicicletas dobráveis para ir para o trabalho.
Há uma enorme gama de atividades ao alcance da população. Trekking, escalada, equitação, esqui, caiaque e enoturismo são apenas algumas das possibilidades emocionantes à porta de Santiago.
O clima é frio e chuvoso no inverno. Só há neve nos Andes, que ficam a uma hora e meia da cidade. Os verões são bastante secos e a temperatura pode atingir os 35ºC.