Sidney é uma das cidades do mundo, sedutora e com clima ameno, e uma imagem projetada de uma Austrália que fascina e atrai. A Opera House ergue-se como algo já característico desta cidade, que para além desta, oferece inúmeros cenários marítimos, e também noites e dias cheios de oportunidades de entretenimento inumeráveis, lojas sofisticadas, museus memoráveis e praias lindíssimas.
Sidney tem um clima subtropical e é repleto de vibrante entretenimento, o que a torna como um dos destinos de eleição para uma fuga à rotina.
O clima é agradável, e é comum encontrar locais onde almoçar calmamente, sendo que o típico tridente baseia-se em apreciar a vista em Rockpool, apanhar o autocarro para Bondi e a partir daí caminhar até e durante o fechar da tarde, em direção a Coogee.
As suas ruas são limpas, abundam os bairros e as zonas para peões, a água no porto é de um azul enorme, e os edifícios são de tirar o fôlego.
Aqui é fácil atirar para trás das costas o ritmo frenético de urbanidade, com um passeio de ferry para o North Shore. Após chegada é possível dar uma caminhada na natureza, ou usufruir de um passeio ao longo das praias do porto.
Também poderá escolher uma das inúmeras viagens, à Austrália “real” que se situa logo às portas da cidade.
O facto de Sydney ser um porto próspero e industrial tem sido ao longo dos anos, habilmente escondido por detrás de zonas e espaços atraentes e de lazer, e também bairros residenciais, fazendo pleno uso de todo o potencial da arte cénica.
A área do porto é dominada por uma das maiores pontes do mundo em arco, apoiada por pilares sobre a água.
Quem passa por lá refere que oferece preços razoáveis de transportes públicos, alojamento e alimentação, possuindo uma rede ferroviária suburbana acima da média, com o centro em Circular Quay, e donde existe a plena utilização das vias marítimas, com ferrys e barcos a jato que operam de e para vários pontos.