TAP eleita uma das companhias aéreas mais seguras do mundo

A Airline Ratings elegeu a TAP como uma das companhias aéreas mais seguras do mundo. A empresa portuguesa ficou classificada em 13.º lugar, numa lista que voltou a ser liderada pela australiana Qantas.

A classificação é avançada esta semana pelo jornal Público, que frisa que esta é a primeira vez que a TAP entra na lista, publicada anualmente desde 2014. Inicialmente, o ranking incluía as dez mais seguras, sendo em 2016 alargado para as 20.

A Qantas foi eleita a companhia aérea mais segura do mundo, reforçando o posto que ocupa desde a primeira elaboração da lista. O “top 5” completa-se com a Air New Zealand, a taiwanesa EVA Air, a Etihad Airways e a Qatar Airways.

A lista completa incluiu ainda a Singapore Airlines, Emirates, Alaska Airlines, Cathay Pacific, Virgin Australia, Hawaiian Airlines, Virgin Atlantic, SAS, Royal Jordanian, Swiss, Finnair, Lufthansa, Aer Lingus e KLM.

Além da companhia de aviação portuguesa, a Qatar Airways e a Aer Lingus estrearam-se também nesta lista. De fora da lista ficaram as norte-americanas United e American Airlines, bem como a japonesa All Nippon Airways.

Para elaborar o rankinh, a Airline Ratings tem conta com vários parâmetros como auditorias, registos de incidentes, lucros, iniciativas de ponta na área da segurança e idade da frota, escreve ainda o matutino.

ZAP //

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here