Aeroporto do Porto é eleito o melhor da Europa na sua categoria (outra vez)

Comparsa Fotografia / Flickr

O Airports Council International distinguiu o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, como “Best Airport” 2019 no segmento de 5 a 15 milhões de passageiros. 

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi distinguido como o melhor da Europa em 2019, no segmento de cinco a 15 milhões de passageiros, anunciou esta segunda-feira a ANA – Aeroportos de Portugal.

O título é atribuído com base no ranking ASQ – Airport Service Quality Survey 2019 do Airport Council International (ACI), pelos “elevados padrões de qualidade de serviço”, com base na medição da satisfação dos passageiros.

O documento da gestora aeroportuária destaca que “o Porto, o maior aeroporto do noroeste da Península Ibérica, também é um dos aeroportos mais premiados, pois é o 13º prémio nos últimos catorze anos”.

Este prémio é particularmente significativo para nós num ano em que o tráfego de longa distância cresceu 40% e o crescimento total foi de 9,8%. A atratividade da região, os padrões operacionais e os investimentos realizados permitiram ao Aeroporto do Porto continuar o seu crescimento sustentável, mantendo-se como uma experiência positiva para os passageiros”, disse Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal – Vinci Airports.

Fernando Vieira, diretor do aeroporto do Porto, acrescentou, citado pelo Económico, que “este prémio é uma excelente distinção e reconhecimento internacional do trabalho que a equipa deste aeroporto vem realizando em todos os serviços que prestamos”.

“O empenho que os trabalhadores do aeroporto aplicam diariamente reflete-se na qualidade do serviço que os nossos passageiros conhecem e avaliam”, rematou.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here