Como escolher a casa de madeira certa

Após muito ponderar decidiu que gostaria de ter uma casa de madeira, mas não sabe como escolher a solução mais ajustada às suas necessidades? Com o aumento da popularidade deste tipo de construção surgiram mais vendedores e um grande número de modelos em oferta.

Tanta fartura pode dificultar a escolha, mas se souber de antemão quais os aspetos que deve ter em conta na hora de escolher, será mais fácil escolher a casa prefabricada perfeita.

Escolher um fabricante reputado

Não temos dúvidas de que a decisão mais importante começa logo no início de todo o processo: qual é o fabricante a quem irá confiar a sua encomenda? Como é do conhecimento geral, em Portugal não existe uma grande tradição na construção de casas de madeira. A maioria das empresas existentes está há pouco tempo no mercado, pelo que é difícil auferir da qualidade das suas obras.

Felizmente, já existem empresas com créditos firmados e uma extensa experiência na construção de casas prefabricadas de madeira a operar em Portugal. Uma dessas empresas é a maestrocasas.pt/ uma empresa fundada em 2008 e que tem a sua sede na Lituânia. Com uma equipa composta por mais de 80 profissionais e instalações modernas e de alta qualidade, a Maestro Casas é hoje uma referência a nível europeu.

A sua operação de fabrico divide-se por três edifícios, os quais ocupam mais de 5.000 m2 de área. É nessas instalações que as vigas de madeira são cortadas por máquinas de última geração, garantindo a maior precisão possível.

Com centenas de casas construídas e comercializadas em diversos países europeus, esta é certamente uma das empresas mais sólidas e reputadas com que pode contar em Portugal, caso esteja a pensar comprar uma casa prefabricada de madeira.

Preço adequado para uma casa prefabricada

Como acontece em tudo o resto, certamente que quererá gastar o menos possível para ter a sua nova casa de madeira. Contudo, é sempre preciso desconfiar de preços demasiado baixos.

Mas foquemo-nos nos aspetos básicos, primeiro deve pensar em qual será a utilização da casa. Caso se trate de uma habitação para servir de segunda residência, a utilizar sobretudo durante as férias de verão, aí poderá apostar numa construção com paredes menos espessas e com menores requisitos em termos de isolamento. Dessa forma, conseguirá uma fatura final menor.

Contudo, caso pretenda uma casa para residir durante todo o ano e que ofereça todo o conforto térmico, aí deve preparar-se para investir mais.

Depois, tudo depende das dimensões. Uma pequena casa de madeira com menos de 30 metros quadrados, destinada apenas a ser usada durante o verão, pode custar algo como 5000 euros.

Uma casa prefabricada de maior dimensão, com cerca de 100 metros quadrados, e com um bom nível de isolamento, pode ter um custo de cerca de 40 mil euros.

Qualidade dos materiais utilizados

A qualidade da madeira utilizada é outro dos aspetos mais relevantes. Madeira de qualidade inferior irá resultar numa durabilidade mais reduzida e em muitos problemas de manutenção.

A Maestro Casas aposta em madeira de pinho nórdico, oriunda de florestas localizadas no Norte da Europa, onde as temperaturas extremas se fazem sentir, dotando estas árvores de propriedades únicas em termos de isolamento.

Tenha em consideração estes pontos e compre a casa prefabricada com que sempre sonhou.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here