Portugal com mais de 60 nomeações nos óscares do turismo

passadicosdopaiva.pt

Portugal está nomeado para mais de 60 categorias dos World Travel Awards, conhecidos como “Óscares do Turismo”.

Segundo o jornal Público, há 66 nomeações para destinos ou empresas portuguesas na edição de 2019. Depois de em 2018 ter sido eleito o “melhor destino do mundo”, o país vê-se agora novamente nomeado na mesma categoria.

Os Passadiços do Paiva e o Geopark da Unesco, em Arouca, também podem vencer pela segunda vez consecutiva a “melhor atração turística de aventura”, galardão que já conquistaram em 2018. Os Passadiços ainda concorre ao “melhor projeto de desenvolvimento turístico”.

O Algarve volta a ser nomeado para “melhor destino de praia”, enquanto Lisboa concorre aos prémios de melhor “escapadinha“, “melhor cidade“, “melhor porto” e “destinos de cruzeiro“.

O Turismo de Lisboa também foi nomeado pela foram como gere o turismo da cidade.Em Sintra, a Monte da Lua, responsável por gerir os Parques de Sintra (como o Parque da Pena) concorre como “melhor empresa de conservação”.

A Dark Sky, em Alqueva, foi nomeada para o prémio de “turismo responsável”, que, caso vença, divide com a Espanha. Nas regiões autónomas, os Açores voltam a concorrer ao prémio de “melhor zona de mergulho”, e a Madeira ao de “melhor ilha”.

A companhia aérea portuguesa TAP concorre a quatro prémios. Os três primeiros referem-se à “melhor companhia aérea” em África, na Europa e na América do Sul. O último, entre os quatro, diz respeito à UP Magazine, que concorre ao prémio de “melhor revista de bordo”.

As restantes nomeações ficam a cargo dos hotéis e os algarvios ficam mais uma vez no topo. O Pine Cliff acumula oito possíveis prémios, enquanto o Conrad Algarve tem sete, os dois a disputarem na categoria de “melhor resort de luxo”. O grupo Pestana conta com duas nomeações, nomeadamente o Pestana Porto Santo All Inclusive e o Pestana Palace, em Lisboa.

O Vila Joya também tem duas nomeações, nas categorias de “melhor boutique resort” e “melhor hotel gastronómico”. O Lapa Palace e o Reid’s disputam pelo “melhor hotel clássico”, enquanto o The Vine e o 1908 Lisboa Hotel foram indicados à categoria de “melhor hotel design”.

A cerimónia de entrega de prémios acontece neste ano em Omã, a 26 de novembro. Ainda este ano, Portugal foi condecorado na cerimónia europeia do World Travel Awards. Em 2018, a gala do WTA aconteceu em Lisboa, Portugal, e o país conquistou 17 “óscares”.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here