O vídeo promocional sobre a região centro do país, que acabou de vencer um prémio nos EUA, é também uma homenagem às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.
“Escolho o centro de Portugal”. É este o mote do filme promocional do Turismo Centro de Portugal que agora venceu o prémio internacional “Silver Screen”, na 50º edição do Festival Internacional de Filme e Vídeo dos EUA, que aconteceu em Los Angeles.
O filme turístico foi produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis. Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul e foi também um dos vencedores do OKFestival ART&TUR 2016.
Em comunicado, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, diz que o facto de vencer este galardão nos EUA “assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento” da região.
Citado pelo Observador, o responsável defende que este tipo de prémios “são um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”, cita o jornal online.
Com pouco mais de dois minutos de duração, o vídeo está repleto de imagens avassaladoras da região, desde paisagens naturais, praias, monumentos, festas e costumes.
É dedicado às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho e provocou a morte de 64 pessoas e fez mais de 200 feridos.