A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou esta semana que continuará a manter os assentos do meio vazios, mantendo a política de distanciamento social decretada por causa da pandemia de covid-19.
A bloqueio destes lugares intermediários vigorará até março de 2021, escreve a CNN.
A Delta Air Lines, citada pela emissora norte-americana, diz ser a única companhia aérea dos Estados Unidos a continuar a bloquear estes lugares nos seus voos.
A posição da Delta Air Lines é revelada numa altura em que muitas outras companhias estão a terminar políticas semelhantes, numa tentativa de exponenciar as vendas de lugares dos voos durante os feriados norte-americanos.
A JetBlue anunciou a semana passada que começará a eliminar gradualmente a capacidade parcial dos seus voos – atualmente na ordem dos 70% – e passará a encher todos os lugares a partir de 8 de janeiro de 2021.
Por sua vez, a Southwest Airlines disse no passado mês de setembro que voltará à capacidade máxima a 30 de novembro, após o período de viagens da Ação de Graças.
Com uma estratégia oposta, a American Airlines e a United Airlines estão a vender todos os assentos dos seus voos desde verão.
As companhias aéreas sustentam a decisão com novas investigações da científicas, bem como estudos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de empresas e fabricantes do setor da aviação, que defendem que as taxas de transmissão do novo coronavírus através do ar filtrado de um avião são baixas, desde que os passageiros usem máscaras.
A pandemia de covid-19, que “nasceu” em dezembro do ano passado na China, afetou drasticamente a aviação, culminando em milhares de despedimentos no setor em todo o mundo. Milhares de bilhetes foram também vendidos a preços muito baixos.