A Região Autónoma dos Açores está entre os destinos de eleição da National Geographic para 2023, na categoria “Natureza”.
Portugal costuma liderar nos rankings do turismo. Ainda este mês, foi considerado o “Melhor Destino Turístico da Europa”, na edição europeia dos World Travel Awards — considerados os ‘óscares’ do turismo —, o que acontece pela quinta vez nos últimos seis anos.
Este ano ainda não acabou, mas a National Geographic já se adiantou ao divulgar a lista de principais destinos turísticos para o ano de 2023. Ao todo são 25 locais distribuídos por cinco categorias distintas: Comunidade, Natureza, Cultura, Família e Aventura.
Portugal conta com um representante, nomeadamente na categoria “Natureza”: os Açores. A região autónoma é uma de cinco escolhas, que incluem as Terras Altas, na Escócia; Botsuana; Eslovénia; e o Big Bend National Park, nos Estados Unidos.
“Nos Açores, aplauda os premiados programas de sustentabilidade que conservam as maravilhas naturais deste arquipélago vulcânico conhecido pela observação de baleias e termas”, escreve a National Geographic.
Lista completa dos principais destinos turísticos da National Geographic para 2023:
Cultura
- Via Ápia, Itália
- Busan, Coreia do Sul
- Grutas de Longmen, China
- Egito
- Charleston, EUA
Natureza
- Terras Altas, Escócia
- Botsuana
- Eslovénia
- Big Bend National Park, EUA
- Açores, Portugal
Aventura
- Nova Zelândia
- Choquequirao, Peru
- Utah, EUA
- Alpes Austríacos
- Parque Nacional Revillagigedo, México
Comunidade
- Ilhas Dodecaneso, Grécia
- Milwaukee, EUA
- Alberta, Canadá
- Laos
- Gana
Família
- Trindade e Tobago
- San Francisco Crosstown Trail, EUA
- Colômbia
- Manchester, Inglaterra
- Suíça