De fazer inveja ao Cristo Redentor, o Brasil tem uma nova estátua gigante de Jesus

Cristo Encantado

A estátua tem 43,5 metros de altura e será assim a terceira estátua de Jesus Cristo mais alta do mundo. A cidade de Encantado espera que a criação se torne uma atração turística.

A localidade brasileira de Encantado, no estado do Rio Grande do Sul, é agora o lar de uma nova estátua gigante de Jesus Cristo que rivaliza com a altura do famoso e imponente Cristo Redentor que domina a paisagem do Rio de Janeiro.

Já desde 2019 que o Cristo Protetor de Encantado estava a ser construído e a obra chegou finalmente ao fim. Feita com cimento e aço, a estátua tem 43,5 metros, sendo 4.9 metros mais alta do que o Cristo Redentor, e o seu design é da autorida do escultor Genésio Gomes Moura e do seu filho Markus Moura.

O Cristo Protetor entra assim no pódio da lista das estátuas de Jesus Cristo mais altas do mundo, ficando no terceiro lugar e sendo apenas batido por uma estátua que está a ser construída no México (76 metros) e uma outra na Polónia (52 metros).

Num comunicado no site da obra, pode ler-se que a estátua ficou pronta no final de Abril, mas o complexo turístico nas suas imediações só será concluído no início de 2023, relata a CNN.

Ainda também falta ser instalado um elevador dentro da estátua que levará os visitantes ao topo do Cristo e os presenteará com a vista sobre as colinas.”Será uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale”, explica Artur Lopes de Souza, supervisor do projeto.

A envergadura dos braços é de 39 metros e o seu peso total previsto é de 1.700 toneladas. O custo total da obra é de 2 milhões de reais (379 mil euros). Já são admitidas visitas aos sábados e domingos.

A esperança de Encantado é de que a estátua se torne uma atração turística, tal como Cristo Redentor, com um foco especial nos mercados argentino e uruguaio, já que a cidade fica perto da fronteira com estes dois países.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here