“É mais barato”. Casal americano vende tudo e vive em cruzeiros permanentemente

John e Melody Hennessee

O casal estima que as suas despesas com a vida nos cruzeiros sejam cerca de metade do que gastavam em terra.

John e Melody Hennessee, originalmente da Flórida, embarcaram numa jornada extraordinária para passar o resto das suas vidas a navegar pelo mundo. Após venderem quase todos os seus bens, incluindo o seu negócio e casa, inicialmente compraram uma autocaravana para viajar pelos Estados Unidos.

No entanto, um anúncio no Facebook de um cruzeiro de 274 dias com a Royal Caribbean inspirou-os a iniciar uma vida permanente no mar.

O casal, com 76 e 64 anos, respetivamente, já visitou destinos como Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul. O seu cruzeiro atual leva-os à volta da República Dominicana. Os dois afirmam que este novo estilo de vida não é apenas mais emocionante, mas também mais económico do que a vida em terra.

“Agora temos uma conta de telefone, uma conta de navio e algumas contas de cartão de crédito para quando desembarcarmos, mas é só isso”, diz John à Sky News.

Já não têm despesas com a hipoteca, seguros de veículo e propriedade, ou contas de serviços públicos. John estima que as suas despesas atuais são quase metade do que gastavam a viver em terra.

A vida do casal é planeada em segmentos mensais enquanto saltam de um navio para outro, com reservas já feitas até dezembro de 2024. Em breve, planeiam residir no navio de cruzeiro residencial Villa Vie, onde 30% dos passageiros serão residentes permanentes. Este navio dará a volta ao globo a cada três anos, seguindo o clima quente.

O custo de vida no Villa Vie não é barato; uma cabine interior começa nos 99 mil dólares enquanto uma villa com varanda custa 249 mil, além de uma taxa mensal de quase 8000 dólares. Embora o navio ainda esteja em construção, renderizações digitais deram aos Hennessees uma ideia do que esperar, incluindo uma cabine com kitchenette e uma sala de estar com uma cama desdobrável para convidados.

O Villa Vie Odyssey, situado num antigo navio de cruzeiro da Fred Olsen, está a passar por uma transformação de vários milhões de libras e entrará em serviço em maio de 2024 a partir de Southampton.

Os residentes poderão receber visitas de familiares, com várias cabines reservadas para eles. O navio também tem em conta os nómadas digitais, com um centro de negócios e escritórios privados.

Com uma média de idade dos residentes de quase 60 anos, o Villa Vie terá um dentista, médico, hospital e até uma morgue para duas pessoas a bordo. John e Melody não estão preocupados em perder contacto com a família ou em ficar entediados.

Somos apenas pessoas da água. Ambos somos velejadores e adoramos estar no oceano”, diz Melody.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here