WC Beautique Hotel: o design hotel inspirado num enorme WC

Chama-se WC Beautique Hotel e é o primeiro no mundo a apresentar este conceito.

Inaugurado em outubro deste ano, localizado em plena Avenida Almirante Reis, em Lisboa, este Design Hotel, de categoria de quatro estrelas, associa de forma ímpar o charme, hospitalidade e qualidade superior à arte.

A arte, aliás, começa logo no próprio edifício em si, onde nas janelas estão imagens de pessoas enroladas em tolhas.

Lá dentro, pretende-se criar a ilusão do movimento e fluidez da água com vários detalhes e pormenores decorativos, como a predominância do tom azul-água, ou não fosse este novo hotel do grupo The Beautique Hotels inspirado numa enorme casa de banho. Basicamente, é como se estivéssemos a dormir num WC gigante.

A ilusão começa logo na zona da receção aos hóspedes, onde estão expostas duas banheiras. Na verdade são meias banheiras, mas, como têm um vidro por trás, parecem versões inteiras.

Há outros aspetos de destaque, como enormes chuveiros, que, na verdade, são candeeiros, rececionistas em roupão turco e ainda um enorme cubo de gelo que se derrete no chão e dá corpo e forma a uma peça escultórica transformada em lavatório social. E claro, há espuma no chão e água nas paredes, mas a total higiene está sempre garantida.

A ideia de criar um hotel inspirado numa casa de banho partiu da designer de interiores Nini Andrade Silva, que, juntamente com os donos do grupo do The Beautique Hotels, passou da teoria à prática.

Como já tinham trabalhado juntos no Hotel Figueira Lisboa, o primeiro hotel do grupo inaugurado em 2013, na Praça da Figueira, não foi complicado concretizar este sonho em realidade.

A nível de quartos, são 41, distinguindo-se por serem forrados a espelhos e azulejos, com o objetivo de transmitir paz e tranquilidade. Há 9 quartos standard, 26 superior, cinco deluxe e um prime bathtub.

A decoração é semelhante entre todos, sendo que a diferença nos deluxe passa pela existência de camas redondas (os quartos são circulares), enquanto que no prime bathtub existe uma banheira aos pés da cama.

As casas de banho são normais, mas divididas por módulos, ou seja, ao meio o lavatório, e, nos lados, a zona do sanitário e do chuveiro, mas com portas, para total privacidade.

Os preços por noite variam consoante a época e o tipo de quarto, oscilando entre os 160€ e os 480€. Os valores são apresentados para duas pessoas com direito a pequeno-almoço, servido das 7h30 às 10h30.

WC Beautique Hotel também possui um restaurante aberto ao público que serve pratos típicos da cozinha portuguesa, funcionando das 12h30 às 23h30. Há ainda um serviço de bar e um terraço com esplanada (rooftop).

Para 2018, os responsáveis pretendem abrir uma nova unidade na Rua da Madalena, a ser conhecido como Madalena Beautique Hotel, e, em 2019, um segundo hotel na Avenida Almirantes Reis.

À semelhança do WC Beautique Hotel, que representou um investimento de 10 milhões de euros, também estes novos edifícios terão um custo de cerca de 250 mil euros por quarto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here