Conheça alguns tipos de férias que pode planear para 2023

    Certamente saberá que devido aos preços o ideal é marcar as suas férias com algum tempo de antecedência. Portanto, se já tem definido o seu período de descanso para 2023, pode começar já a preparar as férias, estadia, etc.

    Existem sempre fatores predominantes na escolha, nomeadamente o preço, mas não só. Como ainda faltam muitos meses, é provável que consiga encontrar alguns serviços com preço apetecível, no entanto além do preço é importante percebermos aquilo que podemos fazer nos dias que vamos estar de férias.

    E quanto mais cedo for comprado, mais opções de escolha temos.

    Dependendo do facto de ter ou não crianças, logo isso pode alterar o tipo de férias que procura. Portanto, deixamos aqui alguns apontamentos sobre ideias para fazer férias diferentes tendo sempre em conta o seu descanso.

    Férias no campo

    Se procura um espaço sossegado sem muitas pessoas, poderá procurar um Airbnb num local isolado para conseguir aquela paz que tanto precisa.

    O espaço pode incluir uma vedação de jardim para a sua privacidade, numa aldeia algures por Portugal ou no estrangeiro. Pode ter forno a lenha, ou um conjunto refeição exterior para aproveitar os dias quentes de verão, quer seja ao almoço ou ao jantar.

    O espaço pode ter ainda uma piscina, e dependendo da localização pode procurar outro tipo de atrações turísticas perto do sítio que vai ficar.

    Tudo incluído, mesmo tudo

    Se é uma pessoa que gosta de se preocupar com conforto e não quer mesmo fazer nada nas férias, nem sequer comida, pode procurar um hotel que tenha tudo incluído.

    E quando estamos a falar de tudo, estamos a falar de comida, bebida à discrição, piscina, spa, cadeiras de repouso, jardins à volta do hotel, literalmente tudo perto e tudo incluído.

    Normalmente este tipo de serviços estão associados a cadeias de hotel grandes existem um pouco por Portugal, com mais incidência no Algarve.

    Parque de campismo

    Existem também pessoas que alugam casas ou roulotes fixas em parques de campismo. Aqui pode fazer uma vida um pouco mais “do campo”, mas ter o conforto de um banho quente, água quente, e conviver com outras pessoas do parque de campismo.

    Pode também levar a sua roulote ou o seu carro em certas ocasiões.

    Viagem sem destino

    Muitos casais gostam ainda de fazer aquilo que é a chamada viagem sem destino. Basta sair de casa e pensar onde querem ir. No final do dia, encontrar um hotel onde ficar apenas uma noite.

    Estes tipos de viagens também se podem chamar road trips, porque basicamente é ir ao sabor do destino, sem destino, e deixar que a vida nos encaminhe.

    Imagine que procura monumentos em Óbidos e que passa o dia todo em Óbidos, neste caso terá de procurar um hotel ao fim do dia nesta localidade.

    Mas no dia seguinte, se for “subir” em direção ao Norte, e encontrar algo para ver em Coimbra, iria procurar no final do dia um hotel nesta cidade. Ou seja, o que move as pessoas neste tipo de férias é o facto de poderem ter mais contacto diversificado com a cultura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here