[creditos nome="Jack Zalium" endereco="http://www.flickr.com/photos/kaiban/"]
[lead_do_artigo] Macau, localizado na costa meridional da República Popular da China, é uma região administrativa especial da República Popular da China, RAEM, desde dezembro de 1999. Antes desta data, foi colonizada e administrada por Portugal durante 400 anos, tendo sido considerado a última colónia Europeia na China.[/lead_do_artigo]
[slideshow_do_flickr lugar="Macau"]
A RAEM é constituída pela Península de Macau e pelas duas ilhas Taipe e Coloane. Pelo facto de ser uma das principais portas de entrada da civilização ocidental na China, Macau é a união perfeita entre a cultura ocidental e a cultura oriental, sendo um dos melhores exemplos, o centro Histórico de Macau.
Percorrer o centro histórico de Macau, é poder vivenciar e testemunhar os primórdios da cidade de Macau. Observar todas as construções arquitetónicas realizadas pelos Portugueses, respeitando os traços originais da cidade, como as principais praças e ruas do centro histórico.
Para comprovar o respeito pelas duas culturas presentes em Macau, temos o templo de A-Má, que já existia antes dos Portugueses chegarem a Macau. Tendo sido construído por pescadores e marinheiros, é composto por vários pavilhões, em que cada um é dedicado ao culto de uma divindade chinesa.
Mas o centro histórico de Macau não é só templos religiosos, tem muitas outras atrações como o Quartel dos Mouros, o largo do Lilau, que era a principal fonte de água da cidade de Macau, a casa do Mandarim, o teatro de D. Pedro V, construído em 1860 e o primeiro teatro de estilo Ocidental na china, localizado no Largo de santo Agostinho.
Para melhor conhecer RAE de Macau, deve visitar o Centro de atividades Turísticas e Culturais (CATC), onde através de apresentações interativas, fica a conhecer a cultura oriental-ocidental de Macau.
Se andou a guardar uns trocos no mealheiro, é possível que já sejam suficientes para planear as suas férias deste ano. A easyjet lançou uma promoção de 10 mil bilhetes a preços entre os 17 e os 32 euros para viagens até 25 de outubro.
Bilbau é o destino mais barato para quem sai de Lisboa, ficando por 18 euros. A partir da capital, é possível viajar por 27,99 euros para Londres, 23,99 euros para Madrid, ou 22,99 para o Funchal. Amesterdão, Copenhaga e Nice são os destinos mais caros a partir da capital pela quantia de 31,99 euros.
Do Porto, os passageiros podem seguir viagem para Paris por 22,99 euros ou para Londres por 24,99 euros. Outros voos baratos, também a 22,99 euros, são para Genebra e Basileia, na Suíça, e para Toulouse.
Desde Faro, os voos para Paris e Londres ficam por 20,99 euros e para Genebra, por exemplo, é possível comprar a passagem por 22,99 euros.
A campanha é válida a partir de qualquer aeroporto nacional e os bilhetes podem ser reservados no site da companhia aérea.
ZAP