Zurique: a cidade mais rica (e com melhor qualidade de vida) da Europa

Zurique é a maior cidade da Suíça. Situa-se na ponta noroeste do Lago Zurique, onde o lago desagua no Rio Limmat, no norte da Suíça. O aeroporto e a estação ferroviária de Zurique são os maiores e mais movimentados do país. É uma cidade líder e entre os maiores centros financeiros do mundo.

Em 2012, numa pesquisa feita em relação à qualidade de vida, Zurique ficou em primeiro lugar num top de 25 cidades do mundo com melhor qualidade de vida. Considerada a cidade mais rica da Europa, viver em Zurique só está ao alcance de quem tiver sorte com o seu código promocional betclic, um bom salário, ou um pé de meia recheado

Em 2011, Zurique foi considerada pela pesquisa anual Mercer Human Resource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo – mas também uma das mais caras. É a capital do Cantão de Zurique, e a sua região metropolitana, também a maior aglomeração urbana do país, tem cerca de 1.8 milhão de habitantes, alojando assim cerca de 20% da população do país. A cidade tem uma grande comunidade portuguesa.

A cidade é sede de inúmeros bancos de todo o mundo, diversas instituições financeiras, organizações e entidades internacionais.

Zurique oferece uma combinação única de cultura e natureza, misturando a metrópole moderna com o lado histórico de cidade antiga. Mais de 50 museus e 100 galerias de arte podem ser encontrados na cidade, incluindo o Museu Nacional Suíço e o Kunsthaus. Zurique também abriga um dos mais importantes teatros do mundo de língua alemã.

Para além de centenas de bares, restaurantes e clubes, Zurique hospeda também a maior festa de rua anual da Europa.

carregue no play para ver fotos

Existem várias excursões pela cidade onde poderá ver os mais belos pontos turísticos de Zurique, como o Landesmuseum – Museu Nacional de Castelo, a mundialmente famosa rua Bahnhofstrasse, onde encontra algumas das lojas mas caras do mundo (entre as quais a Burberry, Prada, Armani, Tiffani), a casa de ópera de Zurique, Limmatquai na zona histórica, o bairro universitário.

Outros dos locais de passagem obrigatória dos turistas são a catedral de Zurique, Grossmünster, a Igreja de Fraumünster e a igreja de S.Pedro, que tem o maior relógio de igreja da Europa.

Um passeio pela rua Augustinergasse permite-lhe ficar a conhecer as casas mais antigas da cidade. O famoso Jardim Chinês de Zurique é também uma visita obrigatória, um local muito bonito onde pode encontrar relaxar e encontrar bons momentos de paz. E quem gosta de futebol não quererá certamente perder o FIFA World Football Museum.

Poderá também fazer um passeio de teleférico que o leva até “Felsenegg”, um local popular 2600 metros acima do nível do mar com vistas deslumbrantes sobre a cidade, o Lago de Zurique e os Alpes.

Para finalizar, relaxe num pequeno cruzeiro de barco no Lago de Zurique que o leva pelas aldeias e cidades pitorescas no sopé de vinhas e pomares, praias e vilas. Aproveite a vista fantástica de Zurique e dos Alpes cobertos de neve.

João Mendonça, GdV //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here