Governo quer Internet gratuita no centro das cidades

-

O governo quer facultar Internet gratuita nos centros das cidades, uma medida anunciada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que visa promover a procura turística dos espaços comerciais nesses locais.

“Queremos pôr ‘wi-fi’ gratuito [Internet sem fios] nos centros das cidades para os turistas poderem procurar restaurantes, mas também queremos que os portugueses o façam”, salientou Manuel Caldeira Cabral, durante as jornadas da Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e da Ordem dos Contabilistas Certificados, que decorreram na segunda-feira, em Lisboa.

Em declarações divulgadas pelo Diário Económico, o ministro notou ainda que o objectivo é “começar pelos centros históricos mais visitados”, mas também “promover novos negócios para divulgar esta informação sobre turismo na Internet”.

“As pessoas hoje esperam ter rede em todo o lado, na rua, queremos fazê-lo com a intervenção da Secretaria de Estado do Turismo e, nos estabelecimentos comerciais, com a intervenção dos empresários”, disse ainda o ministro da Economia.

ZAP

1 COMENTÁRIO

  1. Mas ninguém se preocupa ou sequer pensa nas consequências para a saúde dos raios microondas/electromagnéticos do wi-fi?…

    E depois é por mais antenas, e muitas delas dissimuladas, e muitas vezes em cima de habitações, para o sinal ter mais força!… Boa!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here