Lello é uma das livrarias mais cool do mundo para a Time

A revista Travel+Leisure colocou a Lello, no Porto, no topo da lista das 15 livrarias mundiais mais “cool”, referindo que o átrio coloca o enfoque na escadaria encarnada, “espetacular o suficiente para o fazer parar”.

“É uma das livrarias distintivas que – contra as probabilidades da indústria – continuam a florir pelo mundo. Para viajantes, estas lojas para além de seleções de livros bem feitas compilam uma abundância de beleza, caráter e história local dentro das suas paredes”, pode ler-se no texto da edição deste mês da revista do grupo Time Inc.

A lista inclui outras livrarias clássicas como a Shakespeare and Co., de Paris, e a Dominicanen, de Maastricht.

A edição de janeiro da Travel+Leisure inclui ainda um texto sobre os “novos hotéis boutique de Portugal”, no qual se pode ler que “Portugal é normalmente ignorado por viajantes em detrimento de França, Itália e Espanha”, mas, em tempos recentes, “vários lisboetas e imigrantes europeus têm aberto propriedades pequenas e centradas no design que estão a atrair os visitantes conhecedores e a estabelecer o país como o próximo grande destino em estilo”.

A livraria Lello volta assim a figurar numa lista de melhores lojas dedicadas a livros a nível internacional: a CNN incluiu-a numa lista idêntica à da Travel + Leisure em setembro do ano passado, o britânico Guardian pô-la em terceiro lugar na lista de melhores do mundo em 2008, tal como o guia turístico Lonely Planet o viria a fazer em 2012.

/Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here