O “Harmony of the Seas”, considerado o maior paquete alguma vez construído, foi colocado a flutuar esta sexta-feira. O novo Rei dos Mares é 4 vezes maior que o Titanic.
A manobra de deslocação da carcaça do navio, com 227 mil toneladas e 362 metros de comprimento, realizou-se nos estaleiros da francesa STX, em Saint-Nazaire, no Loire.
O paquete, que está a ser construído desde setembro de 2013, vai agora ser concluído no cais atlântico dos estaleiros franceses, onde vai realizar testes de mar em fevereiro do próximo ano, para ser entregue ao armador, a Royal Caribbean Cruises Ltd, em abril do próximo ano.
O “Harmony of the Seas” dispõe de um pátio interior, uma espécie de alameda a céu aberto, arborizada e ladeada de restaurantes, bares e lojas.
Quando começar a navegar, o navio deverá realizar cruzeiros no Mediterrâneo e levará 6360 passageiros e 2 100 tripulantes, num total de 8 500 pessoas a bordo.
O Harmony of the Seas pesa ‘4,3 Titanics’ e é 92 metros mais comprido do que o famoso paquete que se afundou no início do século passado. O Titanic tinha capacidade para “apenas” 2435 passageiros e 892 tripulantes.
Na inauguração será realizada uma viagem de cruzeiro a ligar os portos de Southampton (Reino Unido) e de Barcelona (Espanha).
ZAP / Move
Um cruzeiro com 8500 pessoas a bordo? Só para quem não quer descansar!!
Espaço exótico, sofisticado, de muito dinheiro e de renovação de afectos na intimidade?
Esta notícia dava uma grande introdução para o filme “Titanic-2”