As melhores cidades para passear a pé

Não há nada como explorar um novo destino, e todos os seus recantos escondidos, a pé. Um passeio pelas ruas mais recônditas de uma cidade ajuda a sempre a descobrir a “personalidade“ e a entender o tipo de ambiente que se vive neste novo lugar. Se estás preparado para ver o lado autêntico das cidades, dá corda aos sapatos e junta-te ao AEIOU e ao momondo num passeio por algumas das melhores cidades do mundo para passear a pé.

Paris, França

Paris / flickr.com/docsearls

A romântica capital francesa é melhor apreciada através de um lento passeio pelas suas ruas, com várias e longas paragens nos cafés tradicionais, patisseries e nas suas ruelas empedradas. Não percas a oportunidade de fazer uma caminhada ao longo do Sena, nos seus passeios ladeados de árvores e com magníficas vistas da cidade.

 

Nova Iorque, Estados Unidos

Nova Iorque / flickr.com/86931652@N00

Não há duas caminhadas pela Big Apple que sejam iguais. Esta cidade em constante mudança está cheia de bairros cheios de cor que pedem uma visita, incluindo SoHo, East Village e o Upper West Side. Cada um oferece experiências únicas, as quais são claramente melhor desfrutadas a pé. Quando sentires a necessidade de desligar de toda a agitação, dá um passeio por entre as árvores e jardins do Central Park.

Barcelona, Espanha

Barcelona / flickr.com/22746515@N02

Nas ruas desta cidade espanhola o que não falta são motivos para uma boa caminhada, desde as estupendas maravilhas arquitectónicas de Gaudi até aos pequenos parques e árvores estrategicamente colocados em bairros que em circunstâncias normais seriam um mar de prédios e betão. As suas estreitas e apaixonantes vielas irão certamente arrastar-te para uma experiência única que apenas Barcelona pode proporcionar.

Veneza, Itália

Veneza / flickr.com/nh53

É impossível pensar em Veneza sem imaginar os canais e gôndolas que tornaram famosa esta cidade italiana, mas há muitos que defendem que a cidade de labirintos aquáticos é melhor explorada a pé do que numa gôndola. Muitos dos canais venezianos estão cercados por ruas maravilhosas e são atravessados por pontes românticas, que oferecem magníficas vistas destes caminhos aquáticos e um sem número de oportunidades para explorar os mercados da cidade e os deliciosos restaurantes locais.

Sydney, Austrália

Sydney / flickr.com/bdearth

Atravessa a Sydney Harbour Bridge, perde-te no histórico bairro de The Rocks ou relaxa ao longo de uma das praias com as ondas a rebentar aos teus pés – não há uma forma certa ou errada de caminhar por Sydney. Quer estejas à procura de explorar a beleza natural da Austrália ou a vida animada das marginais e bairros da cidade, Sydney tem sempre algo para todos os gostos.

Praga, República Checa

Praga / flickr.com/burge5000

Praga é o tipo de cidade que não pode ser realmente apreciada sem ser caminhando pelas ruas empedradas da Cidade Antiga, ao longo das imponentes catedrais góticas ou pelas pontes de pedra que atravessam o Rio Vltava. Qualquer que seja a rota escolhida para atravessar e conhecer a cidade, estarás sempre rodeado por uma arquitectura fantástica que te fará embarcar numa viagem até aos tempos medievais.

AEIOU / momondo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here