Destinos relaxantes: locais discretos em algumas das cidades mais movimentadas do mundo

Não é segredo que o dia-a-dia moderno se vive cheio de stress. Às vezes, deve ficar com vontade de fugir de tudo isso – e é nesse momento que precisa de escapar rumo a um destino relaxante.

O AEIOU e o site de viagens momondo reuniram os melhores locais em algumas das cidades mais movimentadas do mundo, para onde poderá fugir da agitação do dia-a-dia e encontrar um cantinho sereno, até no meio do frenesim de uma metrópole. Dedique um pouco do seu tempo a mimar-se numa escapadela zen rumo a um destes destinos relaxantes.

1 Nova Iorque, N.Y., Estados-Unidos da América

Amanjeev / Flickr

O Central Park pode ser um refúgio tranquilo no coração da “Grande Maçã”

O Central Park pode ser um refúgio tranquilo no coração da “Grande Maçã”

Sendo uma das cidades mais movimentadas do mundo, Nova Iorque não é exatamente o cúmulo do relaxamento – afinal, a “Grande Maçã” possui uma população de mais de 8 milhões e, no que toca aos turistas, as atrações populares como a Times Square têm mais de 26 milhões de visitantes por ano. Mas existem muitos locais onde ir para fugir ao ritmo caótico da cidade.
Fuja do mar de gente e arranje tempo para espairecer nestes locais:

Central Park: Fuja para o Central Park a meio da semana e terá a sensação de que tem a “Grande Maçã” toda só para si. O parque de 3 410 km² tem ao seu dispor bastante espaço para que possa encontrar-se no meio de alguns dos jardins e espaços verdes mais serenos da cidade.

Rubin Museum of Art: Fique zen no Rubin Museum of Art, que oferece um programa contínuo de meditação, com exibições de curtas-metragens e palestras que têm como objetivo ajudá-lo a descobrir o seu próprio caminho rumo à paz interior.

Barbiere: Cavalheiros, vão sentir como se estivessem numa época mais simples quando se renderem à navalha de barbear e a um corte de cabelo na Barbiere, uma barbearia italiana à moda antiga, feita à medida do próprio Don Draper de Mad Men. O que irá certamente ajudá-lo a relaxar vai ser o copo de whisky incluído, já para não falar a experiência indulgente da toalha quente.

2 Tóquio, Japão

kirainet / Flickr

Relaxe num passeio silencioso no Meiji Jingu, em Tóquio

Relaxe num passeio silencioso no Meiji Jingu, em Tóquio

Uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, Tóquio pode por vezes parecer assoberbante. Felizmente, terá tempo para espairecer no soberbo Meiji Jingu.

Meiji Jingu: Rodeie-se com templos calmantes no meio de um arvoredo no coração da cidade. Uma floresta frondosa separa o templo da cidade movimentada, com os seus jardins a realçar as qualidades zen do complexo.

Jardins Koishikawa Korakuen: As colinas ondulantes, as árvores em flor e os arrozais ajudá-lo-ão a chegar ao essencial de uma forma bela neste conjunto de jardins. Vagueie pelas pontes de pedra ou reflita à beira de um lago enquanto disfruta do silêncio relaxante dos jardins Koishikawa Korakuen.

Bar Nakameguro: Nada é mais “relax” que um copo de cerveja gelada, algo que encontrará no Bar Nakameguro. Célebre pela sua cerveja artesanal e pelas pizzas ao estilo de New Haven, este bar local é muito apreciado na cidade devido ao seu ambiente amistoso e relaxante.

3 Paris, França

ianloic / Flickr

Descontraia em Paris com uma viagem no tempo no Musée Nissim de Camondo

Descontraia em Paris com uma viagem no tempo no Musée Nissim de Camondo

Evite as atrações mais populares, que atraem multidões stressantes. Há outros locais interessantes para visitar em Paris.

Igreja de Saint Sulpice: A arquitetura barroca desta igreja Católica Apostólica é uma visão memorável— um ambiente deslumbrante para o ajudar a dar valor à beleza que está à sua volta.

Musée Nissim de Camondo: Passe à frente dos museus concorridos e aprecie a arte num ambiente muito mais refinado e intimista no Musée Nissim de Camondo. Em tempos uma mansão privada, esta casa decorada com requinte agora oferece uma perspetiva sobre a antiga vida da classe aristocrática francesa.

Le Leche Vin: Relaxe verdadeiramente à francesa neste moderno bar, um bistro intimista considerado como um ponto de passagem obrigatório numa visita a Paris. O ambiente é sem dúvida descontraído, amistoso e convidativo, perfeito para uma noite de descontração em Paris.

4 Cidade do Cabo, África do Sul

Derek Keats / Flickr

Encontre o seu cantinho perfeito no Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch

Na altura de descontrair na capital da África do Sul, não perca os ótimos locais que o país lhe oferece para relaxar.

Praias: Todas as praias da Cidade do Cabo possuem bandeira azul, o que significa que têm águas, ambiente e instalações da melhor qualidade à disposição dos visitantes. Nada é mais relaxante do que descansar na costa da cidade.

Heavenly Spa: Depois da praia, passe a tarde a libertar a tensão acumulada com um tratamento no Heavenly Spa. Não só poderá mimar-se com a sua escolha de tratamento de spa, como também disfrutará de uma vista deslumbrante da cidade a partir deste spa no 19º andar.

Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch: Volte a unir-se com a natureza —e consigo mesmo— neste muito amado jardim botânico, cujos aparentemente infindáveis campos floridos, árvores e outras plantas se encontram num contraste evidente contra a gigantesca Table Mountain. Os mais de 35 hectares de espaços verdes convidam-no a encontrar um cantinho de tranquilidade que poderá chamar seu.

5  Xangai, China

traveljunction / Flickr

Suba às alturas no Flair, no Ritz-Carlton de Xangai

Suba às alturas no Flair, no Ritz-Carlton de Xangai

Esta metrópole chinesa tem uma forte reputação, devido às suas multidões nas ruas e até no metro, mas isso não quer dizer que não poderá relaxar na cidade. Quando precisar de espairecer, dirija-se aos locais pouco conhecidos que lhe sugerimos.

Antiga Concessão Francesa: Não seria de esperar encontrar um cheirinho a Paris no coração de Xangai, mas as ruas arborizadas e a arquitetura europeia que definem este bairro do século XX são sem dúvida francesas, sendo perfeita para os viajantes com vontade de relaxar na cidade. Vagueie à sombra das árvores, veja as montras das curiosas boutiques por todo o bairro e aprecie a arquitetura neste local calmo e descontraído.

Skin City 5.5: Dizem que quando estamos com bom aspeto nos sentimos bem, por isso por que não disfrutar de um tratamento rejuvenescedor no Skin City 5.5? Os tratamentos devolvem à sua pele o pH de 5.5, pelo que será difícil sentir-se stressado enquanto recebe um tratamento facial de primeira categoria.

Flair: A vista incrível do terraço, as tapas de inspiração asiática e o ambiente descontraído deste Ritz-Carlton valem bem o preço. Aconchegue-se numa espreguiçadeira no exterior, peça um cocktail e coma marisco fresco, disfrutando de uma noite relaxante com vista para as ruas movimentadas de Xangai.

6 Mumbai, Índia

christianhaugen / Flickr

As ruínas da Ilha de Elephanta são de cortar a respiração

As ruínas da Ilha de Elephanta são de cortar a respiração

A capital financeira e do entretenimento da Índia tem mais de 21 milhões de habitantes, mas isso não significa que não possa fugir ao ritmo desta cidade frenética.

Ilha de Elephanta: O relaxamento é garantido quando disfrutar da vista sobre as águas numa curta viagem de barco até à Ilha de Elephanta, onde o esperam templos incríveis esculpidos do basalto natural da ilha. Enquanto admira estas criações antigas, o stress da vida moderna irá desaparecer num instante.

Oval Maidan: Descontraia enquanto assiste a uma partida de críquete no Oval Maidan, um grande parque recreativo onde decorrem durante a semana tanto jogos formais como informais. A imponente arquitetura do Supremo Tribunal de Mumbai em pano de fundo é agradável à vista enquanto descontrai neste parque tranquilo.

Spa no Four Seasons: Sentir-se-á a quilómetros de distância do ritmo frenético de Mumbai quando se refugiar numa das suites do spa privado do Four Seasons. Disfrute de um ritual de inspiração indiana, procure o seu centro numa aula de yoga ou mime o seu corpo com um tratamento Ayurvédico.

7 Vancouver, British Columbia, Canadá

jlcalgary / Flickr

Deixe a tensão desaparecer com esta vista no Queen Elizabeth Park

Deixe a tensão desaparecer com esta vista no Queen Elizabeth Park

A cidade mais densamente povoada do Canadá encontra-se na costa do Pacífico, recebendo um fluxo constante de visitantes à medida que os navios de cruzeiro chegam ao porto. Apesar da sua popularidade, existem ainda assim muitos locais onde poderá relaxar.

Queen Elizabeth Park: Existe um pouco de tudo para todos no Queen Elizabeth Park. Os jardins exteriores, com o seu leque colorido de plantas e flores, oferecem um ambiente relaxante nesta cidade canadiana, embora a vista de Vancouver e das montanhas circundantes também o ajudem a encontrar a tranquilidade. A arte pública e os artistas dão um elemento alegre à experiência do parque, com atividades como o ténis, bowling de relvado e hóquei em patins a permitir aos visitantes de relaxar como preferem.

Deep Cove: Ao visitar uma cidade costeira, não existe melhor forma de descontrair que entrar na água e deixar que as ondas lhe removam o stress. Em Vancouver, o caiaque é o meio de transporte aquático de eleição e na Deep Cove poderá encontrar todo o equipamento, aulas e mar de que precisa para relaxar à moda de Vancouver.

Prospect Point: Este café no Stanley Park foi mesmo feito para viajantes stressados em busca de uma forma de relaxar. Beberique uma chávena de café torrado local, disfrute de uma bola cremosa de gelado ou delicie-se com uma refeição descontraída enquanto observa os navios de cruzeiro e a Lions Gate Bridge a partir de um dos miradouros mais amplamente reconhecidos da cidade.

8 Londres, Inglaterra

Matt From London / Flickr

Pense no que é essencial no London Wetlands Centre

Pense no que é essencial no London Wetlands Centre

A capital de Inglaterra possui mais de 8 milhões de habitantes, sem contar com os milhões de turistas que todos os anos visitam esta histórica cidade. Aproveite para desanuviar nesta metrópole britânica.

Bonnington Square Garden: Este jardim comunitário oferece uma nova maneira de percepcionar o dia-a-dia. Cada planta e árvore que vê é tratada por habitantes locais, criando uma palpável ideia de comunidade que se sente assim que se chega à praça. Não deixe de visitar o discreto e peculiar Bonnington Cafe, cujo menu rotativo de comida vegetariana se inspira todos os dias por ideias internacionais.

London Wetlands Centre: No London Wetlands Centre reinam a vida selvagem e a natureza, um surpreendente refúgio natural para aqueles que visitam a cidade. Os charcos, lagos e jardins ajudam a esquecer a tensão, enquanto diferentes pássaros, anfíbios e libelinhas desviam a sua atenção para longe das suas preocupações e em direção à paisagem de cortar a respiração à sua volta.

Ushvani: Caso aprecie o luxo quando precisa de relaxar, não precisa ir mais longe que Ushvani. Este spa premiado cuida do corpo, mente e alma com os seus tratamentos tradicionais, ingredientes curativos e decoração exótica.

9 Berlim, Alemanha

abbilder / Flickr

Descontraia em Berlim no Parque Volkspark Friedrichshain

Descontraia em Berlim no Parque Volkspark Friedrichshain

Com mais de 3.5 milhões de habitantes, a capital da Alemanha pode parecer algo cansativa às vezes. Descontraia na cidade, refugiando-se em alguns dos locais que lhe sugerimos.

Spielwiese: Se alguma vez desejou voltar a ser uma criança sem preocupações, descubra a criança que há em si em Spielwiese. Os mais de 1 000 jogos de tabuleiro transportá-lo-ão de volta aos bons velhos tempos, enquanto passa a tarde a jogar coisas como Monopólio, ou Risco.

Parque Volkspark Friedrichshain: O parque mais antigo da cidade é também um dos melhores locais para escapar à confusão de Berlim. Grandes relvados verdes, fontes tranquilas, célebres bunkers e antigos monumentos de guerra esperam os visitantes neste oásis urbano.

Stadtbad Neukölln: Este spa é um encanto para os olhos graças à sua belíssima arquitetura do Velho Mundo. As piscinas estão rodeadas de colunas coríntias e é quase impossível não relaxar aqui. Depois de um mergulho na piscina, os visitantes poderão descontrair na sauna finlandesa ou suar copiosamente nos banhos turcos.

10 Sydney, Austrália

tolomea / Flickr

O parque mais antigo da Austrália é também uma das melhores apostas para relaxar na cidade

O parque mais antigo da Austrália é também uma das melhores apostas para relaxar na cidade

Com mais de 4.5 milhões de habitantes a gerar um zumbido frenético por toda a cidade, Sydney nunca para um momento. Estes locais irão ajudá-lo a ver-se livre da sua tensão.

Royal Botanic Gardens: Existe sem dúvida algo de relaxante nos cuidadosamente tratados terrenos dos Royal Botanic Gardens em Sydney. Não só irá relaxar enquanto aprecia os jardins, como também tem a vista sobre o porto a acrescentar mais um elemento à sua experiência relaxante.

Hyde Park: Sendo o parque mais antigo da cidade, o Hyde Park é há muito uma fonte de alívio para australianos cansados em busca de um lugar onde recarregar as baterias. Torne-o também um destino relaxante para si ao disfrutar dos seus quase 40 hectares de relvado verde à sombra das árvores. Um espelho d’água e vários monumentos ajudá-lo-ão a mergulhar na experiência que é o Hyde Park.

Porto de Sydney: O ar do oceano provocará um relaxamento imediato quando passear pelo pitoresco porto de Sydney. Leve este descanso a um nível superior ao deixar a costa para trás num passeio de ferry pela água.

11 Banguecoque, Tailândia

hellon_earth / Flickr

Cada uma das 37 torres do Loha Prasat Wat Ratchanatdaram, na Tailândia, representa uma virtude rumo à iluminação interior

Cada uma das 37 torres do Loha Prasat Wat Ratchanatdaram, na Tailândia, representa uma virtude rumo à iluminação interior

Para um visitante novato ou para o mais experiente, a energia inesgotável de Banguecoque poderá causar stress. Arranje tempo para descontrair.

Parque Lumphini: Não era expectável encontrar um paraíso tão verde no coração de uma cidade como Banguecoque, contudo o Parque de Lumphini continua a oferecer um recanto silencioso e natural dentro da cidade. Dirija-se ao parque cedo para poder aderir a um dos célebres treinos no exterior, com a participação aberta a todos.

Golden Mount: Quando precisar de dar uma caminhada para espairecer em Banguecoque, evite a confusão de locais como a rua Kao San e dirija-se em vez disso a Golden Mount. O caminho pavimentado até ao topo da montanha é tranquilo, bem como a área em si.

Loha Prasat Wat Ratchanatdaram: Este templo inconfundível é maravilhoso de contemplar e, felizmente, não costuma atrair as mesmas multidões do que outros monumentos da cidade. Cada uma das 37 torres de metal do monumento uma virtude necessária para chegar à iluminação to, uma forma de não se esquecer do objetivo da sua escapadela para relaxar.

AEIOU / Momondo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here