Não são só as malas. Companhias aéreas dos EUA podem vir a pesar os passageiros

Depois das malas, os passageiros das companhias aéreas norte-americanas também podem vir a ser pesados nos portões de embarque.

Os passageiros das companhias aéreas dos Estados Unidos podem, em breve, ter que pisar uma balança nos portões de embarque. Apesar de parecer bizarro, estão em causa questões de segurança, revela o Independent.

Antes de uma descolagem, o pessoal responsável tem de garantir que o peso da aeronave corresponde ao que lhes permite realizar um voo seguro. O peso inclui os passageiros, a tripulação, a carga e o combustível e deve respeitar os limites autorizados.

No entanto, as médias usadas para viajantes não são relevantes, uma vez que a maioria dos norte-americanos ganhou peso. De acordo com o National Center for Health Statistics, hoje, 42% dos adultos com mais de 20 anos são obesos, contra os 30% registados no ano passado.

Esta nova constatação permitiria às empresas atualizar o peso médio dos passageiros, de acordo com uma circular da Federal Aviation Administration (FAA), de maio de 2019.

Em comunicado, enviado ao jornal online, a FAA disse que “emitiu uma circular consultiva, em maio de 2019, na qual enfatiza a importância de os programas de peso e equilíbrio das companhias aéreas refletirem com precisão os pesos atuais dos passageiros”. Nesse sentido, “as operadoras estão a avaliar os seus programas para cumprir essa orientação”.

“Embora pesar clientes no portão de embarque seja uma opção, a maioria das companhias aéreas vai confiar em métodos atualizados para estimar o peso dos passageiros”, lê-se ainda na nota.

A FAA está ciente de que o peso dos passageiros pode variar conforme as rotas e que pesos-padrão podem não ser apropriados para aeronaves mais pequenas, por terem um tamanho de amostra menor.

O organismo recomenda que as companhias aéreas façam uma revisão do peso médio a cada 36 meses, numa pesagem aleatória e realizada de forma voluntária.

Liliana Malainho, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here