Novo vídeo mostra o que o táxi aéreo da Lilium é capaz de fazer

O táxi aéreo da Lilium Aviation está a ser aprimorado e a empresa vai realizando alguns testes ao longo do tempo. É esperado que esteja totalmente funcional até 2025.

Em 2017, a Lilium Aviation utilizou a sua base em Munique para o primeiro teste real do seu automóvel voador, com intenções de o tornar numa espécie de táxi aéreo. Desde então, a empresa germânica tem vindo a desenvolver vários testes e divulgou, na semana passada, novas imagens daquilo que o seu veículo é capaz de fazer.

O objetivo da empresa é ter um serviço de táxis aéreos totalmente funcional até 2025. Face aos modelos até aqui conhecidos, o novo VTOL — veículo de descolagem e aterragem vertical — tem dois lugares, recorre apenas a eletricidade para alimentar o motor e consegue descolar e aterrar de forma vertical, tal como um helicóptero.

O vídeo mais recente mostra uma série de testes de voo, com a aeronave a descolar verticalmente e a dar um pequeno passeio pela zona de testes. Nas imagens podemos ver o VTOL a atingir uma velocidade de 65 quilómetros por hora, a subir a uma velocidade de 91 metros por minuto, a fazer algumas curvas e a descer até à superfície para fazer uma aterragem vertical.

De acordo com o New Atlas, os objetivos deste teste era ver o desempenho da aeronave da Lilium a fazer curvas. A empresa alemã terá ficado satisfeita com os resultados e diz que os testes decorreram como era esperado.

No entanto, há ainda alguns ajustes (ou aprimoramentos) a fazer. No futuro, a Lillium espera que o seu jato consiga atingir uma velocidade cruzeiro de até 300 km/h.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here