“Playa Ventana”. Sismo destrói atração turística de Porto Rico

(dr)

Um sismo de magnitude 5,8 na escala de Richter destruiu na madrugada segunda-feira a “Playa Ventana”, uma das atrações turísticas do município de Guayanilla, em Porto Rico. O alerta foi dado por volta das 6:30 horas.

“Playa Ventana” é uma formação rochosa que parecia uma espécie de janela aberta nas rochas em cima do mar, tal como explica o Diário de Notícias.

As partes rochosas que formavam “Playa Ventana”, que atrai centenas de turistas todos os anos, acabaram por ruir na sequência do sismo, escreve o jornal local El Nuevo Dia, que dá conta que a destruição foi confirmada pelo assessor de imprensa do município.

O sismo destruir algumas casas – pelo menos cinco ruíram -, não havendo registo de vítimas mortais, segundo o mesmo órgão de informação.

“Playa Ventana” localizava-se no bairro de Boca da Guanyanilla, sendo a principal atração turística da “Vila dos Pescadores”. A sua destruição pode vir a prejudica a economia local.

Tal como observa o portal Newsweek, não há qualquer alerta de tsunami emitido pelas autoridades para a região. Contudo, o USGS (U.S. Geological Service) frisou que a ilha deve estar alerta para a eventualidade de mais sismos ocorrerem.

Este sismo foi o mais forte até agora sentido numa série destes fenómenos que têm vindo a acontecer em Porto Rico desde dezembro do ano passado.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here