Explosão num barco turístico na ilha de Bali, na Indonésia, provocou dois mortos e vários feridos. Quatro turistas de nacionalidade portuguesa conseguiram escapar ilesos.
Duas pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas esta quinta-feira, na sequência da explosão do motor de um barco turístico na ilha de Bali, Indonésia.
O chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, disse à AFP que a “explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir”.
O barco, que fazia a ligação para as ilhas Gili, transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.
Uma das vítimas mortais é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça, não se sabendo ainda a sua nacionalidade.
Inicialmente, a polícia local informou haver turistas portugueses entre os feridos, bem como da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul.
A secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas afirmou, porém, que o casal “não está ferido” e que já tinha regressado a Bali.
Mais tarde, em declarações ao Diário de Notícias, o assessor Vítor Pinto confirmou, afinal, a existência de quatro portugueses a bordo, mas nenhum sem ferimentos.
De acordo com a mesma fonte, os portugueses manifestaram a intenção de encurtar as férias e regressar a Portugal.
ZAP / Lusa