Bali fecha as portas aos turistas estrangeiros até ao final do ano

Bali, uma das ilhas mais famosas da Indonésia, decidiu que não vai permitir a entrada de turistas estrangeiros até ao final do ano devido ao aumento de casos de covid-19.

De acordo o Diário de Notícias, Bali começou a reabrir as portas ao turismo doméstico, no final de julho, e a intenção era permitir o regresso dos turistas estrangeiros no dia 11 de setembro, no entanto, o aumento de casos de covid-19 fez o Governo local recuar.

Numa carta oficial, I Wayan Koster, governador da ilha, anunciou que os estrangeiros não terão permissão para visitar Bali até ao final do ano. “A situação na Indonésia não permite que turistas internacionais visitem a Indonésia, incluindo Bali”, escreveu.

“O governo central apoia os planos de recuperação do turismo, abrindo as portas a turistas internacionais. No entanto, isso exige cuidado, prudência e requer uma preparação cuidadosa”, acrescentou, citado pelo mesmo jornal.

“Os novos casos e a taxa de mortalidade estão sob controlo e a taxa de recuperação está a aumentar”, disse ainda Koster, não dando, para já, uma nova data para a reentrada de turistas estrangeiros.

Desde o início da pandemia, Bali registou cerca de meia centena de mortes e pouco mais de quatro mil casos de covid-19. A Indonésia, por sua vez, teve quase sete mil mortes e mais de 155 mil casos, mas acredita-se que os números sejam muito mais elevados.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 809 mil mortos e infetou mais de 23,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here