Ryanair avalia rotas suspensas pela TAP no Porto

-

A Ryanair vai avaliar as quatro rotas europeias da TAP canceladas a partir do Porto, afirmou esta terça-feira o diretor de marketing de companhia aérea de baixo custo, Kenny Jacobs.

“Vamos olhar para elas. São uma grande oportunidade”, afirmou hoje o responsável da Ryanair numa conferência de imprensa em Lisboa, com o objetivo de oficializar o lançamento de uma nova rota diária para Berlim a partir do aeroporto da capital.

Em declarações aos jornalistas, Kenny Jacobs explicou que as rotas suspensas pela TAP são “ligações muito importantes para o Porto, para a indústria da moda e também para a agroalimentar“, destacando os destinos Bruxelas e Milão.

Questionado sobre a intenção da Ryanair assegurar essas ligações, o responsável da companhia irlandesa escusou-se a fazer mais comentários, prometendo “um anúncio em breve”, o que poderá acontecer já esta tarde numa nova conferência de imprensa no Porto.

A TAP cancelou rotas com partida do Porto para quatro cidades europeias (Bruxelas, Roma, Milão e Barcelona), explicando que apesar das “boas taxas de ocupação os custos da operação dessas rotas não permitem, atualmente, a rentabilidade da sua operação”.

A questão tem motivado fortes críticas da autarquia do Porto, que garante que a transportadora não tem prejuízo com as rotas que decidiu suspender.

Bom Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here